Intercambio Austrália

AUSTRÁLIA

Snapshot

Visão Geral

Visão Geral

› capital:

Canberra

› idioma:

Inglês

› fundacao:

1º de Janeiro de 1901

› populacao:

24.702.900
(Set/2017)

› area:

7.692.024 km²
(6º maior país do mundo)

› fuso horario:

Austrália é dividida em três fusos horários. Em relação ao Horário de Brasília:
Perth: +11h
Adelaide: +12h30
Brisbane, Canberra, Gold Coast, Melbourne, Sydney: +13h

› moeda:

Dólar australiano (AUD)

› mao de transito:

Mão inglesa

› voltagem:

220/240 volts

› custo de vida:

Estimativa anual: AUD$ 20.290;
Estimativa mensal: AUD$ 1.691,00;
Cônjuge: 35% (AUD$ 7.100 no ano);
Filhos: 15% (AUD$ 3.040 no ano).

› sistema politico:

Monarquia constitucional e democracia federal parlamentar

› inflacao:

1.9%
(Jan/2018)

› desemprego:

5.60%
(Fev/2018)

› idh:

Colocação: 2º
Pontuação: 0,939
(2017)

› pib:

U$ 1.204.620.000
(2016)

› indice de liberdade economica:

Colocação: 5º
Pontuação: 80,9
(2018)

› indice melhor pais para viver:

Colocação: 1º
(2018)

› religiao:

Cristã - predominantemente Católica (23%) e Anglicana (13%) (2018)

Clima

Clima

Pelas dimensões continentais, o clima na Austrália varia bastante de região para região. Basicamente, há duas zonas temperadas ao sul dos litorais leste e oeste, uma grande faixa tropical no norte do país e imensas áreas áridas e semi-áridas afastando-se das costas. As temperaturas do sul são mais frias do que as do norte, que em geral são bastante quentes.

Economia

Economia

Tendo como principais motores os setores do agronegócio, mineral, energético, educação superior para estudantes internacionais e serviços, este último respondendo por 60% do PIB e quatro de cada cinco postos de trabalhos, a Austrália possui uma das economias mais abertas, transparentes e diversificadas do mundo, com uma força de trabalho altamente qualificada. A economia australiana cresce, desde 1960, média de 3.47% ao ano, resultado, entre outros fatores, da estabilidade política e social do país (é uma das democracias há mais tempo ininterrupta do mundo). Além disso, com umas das mais baixas dívidas públicas entre os 35 países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a Austrália é classificada por três das principais agências de risco como "triple A", o índice mais elevado para investimento. O principal comprador dos produtos australianos, em 2017, era a China (comprou 29,6% do que foi exportado pela Austrália), seguida pelo Japão (10,3%), Coreia do Sul (5,5%), Índia (4,4%) e Hong Kong (4%).

Política & Governo

Política & Governo

A Austrália é uma monarquia constitucional cujo sistema de governo é a democracia parlamentar. Formalmente, o chefe de estado ainda é a rainha da Grã-Bretanha, que escolhe um governador-geral para representá-la. Mas quem realmente responde pelo governo é o primeiro-ministro, o líder da coalizão política com maior número de deputados na Câmara dos Representantes. A Câmara, juntamente com o Senado, compõe o Parlamento Federal, e os representantes de ambas as casas são eleitos pelo voto direto do povo em intervalos de anos não definidos. Sistema similar também ocorre em todos os estados e territórios, em mais de 560 localidades espalhadas por todo o país.

História

História

O continente australiano é um dos mais antigos e vem sendo habitado pelos aborígenes e nativos das Ilhas Torres Strait há, no mínimo, 60 mil anos. A história da colonização começa oficialmente em 1606, quando Willem Jansz, capitão holandês, se torna o primeiro europeu a pisar em solo australiano. Pelo século seguinte a Holanda esteve nos arredores, mas não se estabeleceu por achar as terras inóspitas. Diferentemente dos britânicos, a principal potência marítima do século XVIII, que em 28 de abril de 1770, liderada pelo capitão James Cook, desembarcou onde hoje é Botany Bay, sul de Sydney, e tomou as novas terras em nome da Coroa Britânica. Pouco tempo depois, após perder sua principal colônia penal com a independência dos Estados Unidos, a Austrália apareceu como o caminho natural para esvaziar as prisões do rei George III.
Assim, em 13 de maio de 1787, uma esquadra com 11 navios deixou a Inglaterra e seguiu pelo Atlântico, chegando novamente em Botany Bay em 18 de janeiro de 1788. Como a área não era propícia para levantar acampamento, eles subiram até Port Jackson (Sydney Cove), desembarcando em definitivo em 26 de janeiro, data hoje celebrada como Australia Day.

Flora & Fauna

Flora & Fauna

A Austrália possui cerca de 10% da biodiversidade do mundo e está no grupo de 17 países que, juntos, representam quase 70 por cento das espécies do planeta. Ao mesmo tempo em que muitas espécies da flora e fauna australianas têm ancestrais originários na antiga Gondwana, o afastamento da zona polar e o consequente aquecimento da temperatura, juntamente com os milhões de anos de isolamento, fizeram com que espécies únicas se desenvolvessem no continente. Ao todo são cerca de 1 milhão de espécies nativas, sendo que mais de 80% das plantas florais, mamíferos, répteis e sapos, assim como boa parte dos peixes e quase a metade dos pássaros, são exclusivos do país.
O canguru, como todos sabem, é o animal mais emblemático, um dos símbolos do país. Mamífero do grupo marsupial, existem mais de 60 espécies diferentes, num total de mais de 40 milhões de cangurus. Outros primos marsupiais famosos são os wallabies, wallaroos e coalas, este último com hábitos alimentares bem peculiares - só se alimenta de eucalipto (pobre em nutrientes) e não bebe água -, o que o torna um grande dorminhoco: cerca de 18 horas por dia. Outras estrelas locais são o diabo-da-Tasmânia, dingo, diabo-espinhoso, emú e kookaburras. Espécies de plantas remanescentes dos tempos de Gondwana ainda são encontradas em algumas partes das florestas temperadas da Tasmania e do leste australiano, assim como nas florestas tropicais do norte do país. Algumas estão entre os ecossistemas mais antigos do mundo e têm grande valor histórico e científico. A vida marinha também possui valor inestimável, com cenários complexos e exuberantes. Ao todo são 1700 espécies de corais, sendo a Grande Barreira (Great Barrier Reef), em Queensland, com seus mais de 2 mil km de extensão, o maior e mais famoso recife de corais do mundo.

Custo de vida

Custo de vida

O valor do custo de vida anual na Austrália, segundo o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras, é de AUD$ 20.290 por ano (ou AU$ 1.691 por mês).

Para os estudantes que pretendem levar o cônjuge para a Austrália o custo de vida sobe 35% ao mês (AU$ 7.100 no ano). Em caso de casais com filhos, o custo anual sobe 15%, sendo AU$ 3.040 por ano para cada filho. Abaixo, algumas estimativas de preços feitas pelo Austrade (Australian Trade and Investment Commission). Em tempo: são apenas estimativas e variam por cidades e bairros.

- Acomodação Hostels (albergues) e Guesthouses (pousadas) - $90 a $150 por semana
- Aluguel compartilhado (quarto) - $85 a $215 por semana
- Acomodação no campus - $90 a $280 por semana
- Homestay (casa de família) - $235 a $325 por semana
- Aluguel (imóvel) - $165 a $440 por semana

Outros custos:
- Alimentação (supermercado e fora de casa) - $80 a $280 por semana
- Gás e eletricidade - $35 a $140 por semana
- Telefone e internet - $20 a $55 por semana
- Transporte público - $15 a $55 por semana
- Carro (após comprado) - $150 to $260 por semana
- Lazer - $80 a $150 por semana

Transporte Público

Transporte Público

As opções de transportes públicos disponíveis na Austrália incluem ônibus, trens, bondes e balsas. Os custos variam de acordo com a localidade e o tipo de transporte. Em geral, há integração entre os diferentes meios e concessionárias, o que agiliza o tempo de deslocamento e baixa o custo.
Os sites dos governos locais são muito completos e fornecem todas as informações necessárias sobre opções de transporte, horários e custos.
Vale conhecer os diferentes bilhetes - diários, semanais e mensais - e descobrir qual se encaixa melhor no seu dia a dia, pois em geral é mais em conta do que comprar avulso. Se você pretende dirigir na Austrália, sua carteira de habilitação brasileira talvez seja aceita nos três primeiros meses, mas é preciso traduzi-la.
Outra opção é embarcar com uma carteira de motorista internacional, válida por um ano, mas que não é 100% aceita. Se for estudar por mais de três meses, o ideal é obter uma carteira de motorista australiana no estado ou território onde reside.
O governo incentiva o cidadão a deixar o carro em casa e usar transportes públicos ou veículos que não poluem, como as bicicletas. Por isso, a maioria das cidades oferece guias rebaixadas e centenas de quilômetros de ciclovias.
No trânsito, os ciclistas possuem praticamente os mesmos direitos e deveres dos motoristas de carro, mas com a obrigatoriedade do capacete.

We AUSTRÁLIA

Intercâmbio AUSTRÁLIA

Qual é a sua Austrália?

País de paisagens deslumbrantes e cidades altamente desenvolvidas, a Austrália tem de tudo e para todos os gostos: praias, neve, desertos, lagos, ilhas, imensos parques urbanos, montanhas, capitais cosmopolitas, pequenos vilarejos, regiões vinícolas, cozinhas do mundo inteiro, algumas das melhores ondas do mundo e muito mais. Não por acaso, possui 19 locais listados pela UNESCO como patrimônio histórico da humanidade, entre naturais e culturais.

Dois fatores que ajudam demais na adaptação dos brasileiros na Austrália são o clima, muito semelhante ao de diversas regiões do Brasil, e a excelente infraestrutura de primeiro mundo das principais cidades, o que torna o dia a dia mais seguro e com ótima mobilidade, seja para quem mora ou visita.

Uma terceira característica bastante peculiar da Austrália é a diversidade cultural, que já se incorporou ao cotidiano australiano. Hoje, quase 30% da população que reside no país nasceu fora da Austrália, o que torna a convivência bastante rica, mas sem perder uma das principais características do povo australiano, que é a maneira tranquila de levar a vida. E aí, pronto para descobrir a sua Austrália?

Informações

  • Por que intercâmbio na Austrália?

    Quando se busca um destino para fazer intercâmbio, além de questões iniciais como orçamento e a língua que deseja aprender ou aprimorar, outros dois pontos são muito importantes para ajudar na decisão: estilo de vida e relevância para o futuro. Qual é o tipo de vida que você almeja durante o período de intercâmbio? O que você pretende levar ao término da experiência?

    A Austrália possui a terceira maior costa litorânea do mundo, onde estão localizadas nove das 10 cidades mais populosas do país. Essas cidades, muitas delas capital de seus estados, possuem clima predominantemente temperado, são modernas, possuem infraestrutura de primeiro mundo e, ao mesmo tempo, foram construídas valorizando suas belezas naturais. Assim, os ambientes urbanos convivem em perfeita harmonia com as praias, baías, lagos, rios e parques, resultando em lugares únicos, seguros e com enorme vocação às atividades ao ar livre.

    Aliado a isso, a Austrália dispõe de uma economia estável com pleno emprego, possibilita ao estudante trabalhar 40 horas por quinzena (e em tempo integral durante as férias) e possui dezenas de instituições de excelência, do ensino médio às universidades, com qualificações reconhecidas internacionalmente, o que somente enriquece a experiência do intercâmbio e a continuidade da carreira profissional e acadêmica do intercambista.

  • 9 motivos para estudar na Austrália

    1. Estudante pode trabalhar 40 horas por quinzena (e em tempo integral durante as férias)
    2. Terceiro destino de estudantes internacionais mais popular do mundo
    3. Opções para todos os gostos: 22 mil cursos e 1.000 instituições de ensino
    4. 7 das 100 melhores universidades do mundo são australianas
    5. 5 das 30 melhores cidades para estudantes no mundo estão na Austrália
    6. Governo investe anualmente $ 200 milhões em bolsas de estudo internacionais
    7. País foi laureado com 15 Prêmios Nobel
    8. Leis da Austrália garantem educação de qualidade e proteção para os estudantes internacionais
    9. Clima semelhante ao do Brasil
  • Sistema Educacional na Austrália

    Com 22 mil cursos e 1.000 instituições, a Austrália possui opções de ensino para todos os gostos e necessidades, do Ensino Fundamental e Médio ao Universitário, passando pelos cursos de Inglês e de Ensino e Treinamento Vocacional (VET).

    Para o estudante internacional, há basicamente três tipos de ensino: Inglês, VET e Superior.

    Cursos de Inglês

    Independentemente do nível do seu inglês, sempre há um programa adequado. O General English é o curso mais procurado pelos estudantes brasileiros que desembarcam na Austrália. A própria escola, após teste no primeiro dia, encaminha o estudante para o nível mais apropriado. São eles:

    1. Básico
    2. Pré-intermediário
    3. Intermediário
    4. Pré-avançado
    5. Avançado

    As escolas também oferecem outras opções de cursos de inglês, como:

    1. English for Academic Purposes: ideal para quem deseja aprimorar o inglês acadêmico, visando o ingresso em alguma universidade ou instituto técnico.
    2. Examination Preparation: ideal para quem deseja se preparar para os testes de proficiência de Língua Inglesa, como IELTS (International English Language Testing System), TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e Cambridge.
    3. English for Specific Purposes: ideal para quem deseja aprender inglês dentro de áreas específicas de atuação como marketing, turismo e tecnologia da informação, por exemplo.

    Cursos Vocacionais (VET)

    Vocational Education and Training ou Ensino e Treinamento Vocacional são cursos técnicos de curta ou média duração que preparam o estudante para o mercado de trabalho. A TAFE (Technical and Further Education), a principal referência, é uma instituição de renome mundial mantida pelo governo e é procurada tanto por estudantes internacionais com diploma universitário quanto por australianos que optam por não fazer universidade.

    Além da TAFE, centenas de escolas particulares e universidades também oferecem cursos de VET, com os mesmos diplomas e certificados de conclusão, sendo que muitas delas possuem parcerias com a indústria, promovendo o intercâmbio e facilitando o acesso do estudante ao mercado de trabalho.

    Ensino superior

    Sete das 100 melhores universidades do mundo são australianas. E o que é melhor: são instituições acostumadas a receber estudantes internacionais, proporcionando ambientes altamente diversificados e culturalmente ricos. Muitas universidades reconhecem os certificados e diplomas dos cursos técnicos da Austrália, possibilitando a eliminação de matérias já vistas. As três principais graduações universitárias são:

    1. Bachelor Degree (3 a 5 anos)
    2. Masters Degree (1 a 2 anos)
    3. Doctoral Degree “PhD” (3 a 6 anos)
  • Sobre a Austrália

    A Austrália é formada por 6 estados (New South Wales, Queensland, South Australia, Tasmania, Victoria e Western Australia) e 2 territórios (Northern Territory e Australian Capital Territory), sendo que este último, localizado em New South Wales, foi escolhido em 1908 para ser a capital do país e recebeu o nome de Canberra, “ponto de encontro” em aborígene.

    Com 7.69 milhões de km2 – 3700 km de norte a sul e 4000 km de leste a oeste –, o país é o sexto maior da Terra, logo atrás do Brasil. O continente australiano também é um dos mais antigos e vem sido habitado pelo homem há, no mínimo, 40 mil anos (talvez 60 mil). Esses primeiros habitantes são os aborígenes e os nativos das Ilhas Torres Strait.

    Atualmente, mais de 28% da população residente na Austrália nasceu fora do país e são faladas mais de 300 línguas nos lares australianos. Não por acaso, a Austrália é conhecida pelo multiculturalismo e pela diversidade de povos.

  • Trabalho na Austrália

    Na Austrália, assim que as aulas começam, o estudante pode trabalhar 40 horas por quinzena (e em tempo integral durante as férias). Para isso, é importante abrir uma conta de estudante em um banco e fazer o Tax File Number, um registro junto ao Australian Taxation Office que permitirá receber do empregador e se acertar com o imposto de renda.

    Os primeiros trabalhos, em geral, são de meio período em cafés, restaurantes, pubs e hotéis. Dependendo do estabelecimento, será preciso obter licenças específicas como RSA (Responsible Service of Alcohol) ou RSG (Responsible Gambling Services), o primeiro para servir álcool e o segundo para trabalhar em locais onde há jogos de aposta. A WEST 1 orienta sobre como obtê-los. Outra área comum entre os estudantes e que também exige certificação, o White Card, é a construção civil.

    Para os estudantes que desejam prestar serviços sem vínculos empregatícios, ou seja, que pretendem trabalhar para diferentes clientes, é preciso obter um registro de empresa (pessoa jurídica) junto ao Australian Taxation Office chamado ABN (Australian Business Number). Eletricistas, encanadores, jornalistas e webdesigners são alguns exemplos de profissionais que trabalham por conta própria.

  • Cultura Australiana

    Todas as grandes cidades australianas possuem a sua própria cena artística, orquestra sinfônica, galerias de arte, museus, festivais e programação cultural permanente. Devido às dimensões continentais do país e à distância da Europa e Estados Unidos, as grandes atrações internacionais, ao desembarcarem na Austrália, em geral passam pelas principais cidades, estendendo a turnê também à Nova Zelândia.

    Os eventos acontecem durante o ano inteiro, mas é no verão, com o perdão do trocadilho, que a coisa realmente esquenta com centenas de festivais espalhados por todo o país. Nomes nacionais e internacionais de peso invadem os palcos da Austrália, enquanto a população e milhões de turistas vão às praias e ruas, fazendo da temporada uma grande festa.

    Nellie Melba (1861-1931), uma das maiores cantoras de ópera de todos os tempos, foi o primeiro grande nome da Austrália a fazer sucesso no exterior, mas também é o menos conhecido do público não especializado. Diferentemente de ícones como Nick Cave, Midnight Oil, Men at Work, Hoodoo Gurus, INXS, Silverchair, Kyle Minogue, Jimmy Barnes, John Butler Trio, Keith Urban, The Cat Empire, Jet, Wolfmother, entre outros, além, é claro, de AC/DC, a banda australiana mais conhecida e de maior sucesso da história com mais de 200 milhões de álbuns vendidos desde que foi fundada, em 1973.

    Já no cinema, da Austrália saíram atores como Mel Gibson, Geoffrey Rush, Toni Collette, Rose Byrne, Cate Blanchett, Hugh Jackman, Heath Ledger e Eric Bana. Russell Crowe, Nicole Kidman, Guy Pearce, Hugo Weaving e Naomi Watts são outras estrelas que, a exemplo de Mel Gibson, não nasceram na Austrália mas têm suas vidas e carreiras ligadas ao país. Entre os maiores sucessos mundiais do cinema australiano, destacam-se Mad Max (1978), Crocodilo Dundee (1986), Priscilla: A Rainha do Deserto (1994), O Casamento de Muriel (1994), Shine (1995) e Austrália (2008).

  • Turismo na Austrália

    O turismo é uma das maiores indústrias da Austrália, gerando receita de $37,9 bilhões para a economia em 2015-16 e empregando quase um milhão de pessoas. A cada dólar gasto em turismo, 46 centavos fica nas áreas regionais, fortalecendo o turismo de maneira uniforme pelas regiões metropolitanas e comunidades locais. Não por acaso, os principais destinos da Austrália estão espalhados por todo o país:

    1. Opera House e Harbour Bridge em Sydney
    2. Cafés, bares e vida cultural de Melbourne
    3. Great Ocean Road e os Doze Apóstolos em Victoria
    4. Praias ensolaradas de Gold Coast e Sunshine Coast
    5. Grande Barreira de Corais em Cairns e Whitsundays
    6. Alice Springs, no deserto, que serve de acesso ao Uluru
    7. Vinhedos de Barossa Valley, Margaret River e Hunter Valley
    8. Vegetação rara de Fraser Island
    9. Dunas de areia de Kangaroo Island
    10. Paisagens paradisíacas de Perth e Broome

    A Austrália é interligada por 815 mil km de rodovia e 42 mil km de ferrovia. Em viagens curtas, trem, ônibus ou carro são as opções mais usadas, uma vez que as rodovias, sejam as principais ou as secundárias, são muito seguras e de ótima qualidade; e a malha ferroviária é muito eficiente.

    Para maiores distâncias, voos domésticos são bem em conta, especialmente com as companhias chamadas de “budget”, que oferecem passagens aéreas de baixo custo. Outra opção muito comum na Austrália são as viagens de motorhome ou campervan, que possuem cama, fogão, mini-geladeira e têm espaço, em média, para duas a seis pessoas. Há muitas empresas que alugam esses veículos e estacionamentos voltados para campervans por toda parte na Austrália. Durante o verão é importante reservar com antecedência, pois os campings e estacionamentos ficam lotados.

  • Como solicitar o visto para a Austrália

    A WEST 1 auxilia os estudantes em todas as etapas do planejamento do intercâmbio, inclusive na aplicação do visto que é feito através de um departamento próprio com diversos especialistas capacitados a realizarem esse tipo de processo oferecendo todo o conforto e segurança aos estudantes que podem planejar a viagem em um único lugar.

    O departamento de vistos da WEST 1 irá ajudar com a organização de todos os documentos para a solicitação do seu visto e acompanhará todo o processo junto a Embaixada Australiana.

    Existem dois tipos de visto mais comuns para os estudantes internacionais na Austrália e eles vão variar de acordo com a duração do curso que você irá realizar. O primeiro caso é o visto de turista, que é destino a cursos inferiores a 14 semanas de duração, já para cursos superiores a esse período o intercambista irá precisar de um visto de estudante.

    Fora o passaporte e a Confirmation of Enrolment (COE), o estudante irá precisar de alguns documentos adicionais para solicitar um visto de estudos como, por exemplo, seguro saúde (OSHC), comprovantes acadêmicos (diploma, histórico escolar e etc), carta de intenção, histórico profissional e currículo, dependendo das exigências de cada instituição.

    Além disso será solicitado ao estudante a comprovação da disponibilidade financeira que é de AUD$ 1691 x a quantidade de meses (Ex: AUD$ 1691 x 6 meses de curso = AUD$ 10,146). Para cursos superiores a 1 ano o estudante precisará comprovar apenas os 12 primeiros meses. Os vistos podem ser aplicados até 120 dias antes do início das aulas, e é recomendado não menos que 60 dias.

    As taxas para aplicação do visto para a Austrália são as seguintes:
    • Visto de Turismo - AUD$ 140,00
    • Visto de Estudos - AUD$ 575,00

    Para mais informações sobre o processo de aplicação do visto consulte a unidade WEST 1 mais próxima de você!

Passo a passo para estudar na AUSTRÁLIA

Cursos de inglês e vocacionais

  • Cidade, escola e curso

    1. Escolha da cidade de destino e objetivos acadêmicos

    Uma vez decidido o país de destino para o seu intercâmbio, é hora de definir o curso e a cidade que se adequam ao seu perfil e necessidades. Cada cidade oferece um estilo de vida diferente e nem todos os cursos são disponíveis em todas as cidades. Portanto, é importante estabelecer com o seu consultor o que exatamente você busca na realização do seu intercâmbio. Informações sobre o estilo de vida da cidade, custo de vida, e detalhes sobre os cursos como preço, horário das aulas, grade curricular e suporte oferecido pela instituição de ensino ao estudante são fundamentais nessa etapa para que você escolha a cidade, a instituição e o curso que mais se adequem ao seu perfil e objetivos.

  • Pré-matrícula e reservas

    2. DOCUMENTAÇÃO PARA PRÉ-MATRÍCULA E PRÉ-RESERVA DE SERVIÇOS

    Após a escolha da escola, é hora de fazer a matrícula no curso e a reserva de alguns serviços como acomodação, contratação de seguro saúde pela duração do curso, passagem aérea e, caso o estudante queira, a reserva do serviço de traslado do aeroporto para a acomodação. Formulário de matrícula assinado e passaporte são essenciais para a conclusão dessa etapa.

  • Pagamento

    3. CONFIRMAÇÃO DAS RESERVAS E PAGAMENTO

    Com as confirmações das reservas da acomodação, passagem aérea e seguro saúde, junto com a matrícula da escola, é hora de efetuar o pagamento de cada serviço contratado.

  • Visto

    4. DOCUMENTAÇÃO PARA O VISTO

    Com toda a assessoria da WEST 1, é hora de separar toda a documentação necessária para a aplicação do visto de estudante da Austrália. Como parte do processo de análise do visto de estudante, um exame médico junto à um médico credenciado pela Embaixada da Austrália no Brasil pode ser solicitado.

  • Visto

    5. APLICAÇÃO DO VISTO

    Com o passaporte válido, é hora de dar entrada na aplicação do visto de estudante para a Austrália com pelo menos 45 dias úteis de antecedência da data de embarque da sua passagem. No entanto, para evitar qualquer transtorno, a WEST 1 recomenda que a aplicação seja feita com 60 dias úteis de antecedência, principalmente no período de novembro a fevereiro. O tempo de análise de vistos pode variar conforme diversos fatores e a WEST 1 não tem como garantir ou influenciar nesse prazo.

  • Pré-Embarque

    6. BRIEFING PRÉ-EMBARQUE

    Está chegando a hora de embarcar para o seu sonhado intercâmbio e para te ajudar a controlar a ansiedade e aquele frio na barriga, a WEST 1 prepara o Briefing Pré-Embarque. Neste evento vamos abordar todas as questões necessárias para você ter uma viagem tranquila, desde informações de o que levar na mala, como proceder em trânsito, alfândega, os primeiros dias no país de destino e muito mais!

  • #PartiuIntercâmbio

    7. DESPEDIDA

    Chegou a hora do embarque para o tão sonhado intercâmbio e a WEST 1 vai disponibilizar um kit de despedida para você ter uma viagem tranquila e confortável.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Curso Superior

  • Cidade, escola e curso

    1. Escolha da cidade de destino e objetivos acadêmicos

    Uma vez decidido o país de destino para o seu intercâmbio, é hora de definir o curso e a cidade que se adequam ao seu perfil e necessidades. Cada cidade oferece um estilo de vida diferente e nem todos os cursos são disponíveis em todas as cidades. Portanto, é importante estabelecer com o seu consultor o que exatamente você busca na realização do seu intercâmbio. Informações sobre o estilo de vida da cidade, custo de vida, e detalhes sobre os cursos como preço, horário das aulas, grade curricular e suporte oferecido pela instituição de ensino ao estudante são fundamentais nessa etapa para que você escolha a cidade, a instituição e o curso que mais se adequem ao seu perfil e objetivos.

  • Pré-Matrícula

    2. ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO PARA PRÉ-MATRÍCULA

    Após escolher a Universidade é necessário fazer a matrícula no curso. Documentos como formulário de matrícula assinado, teste de proficiência, certificados de cursos anteriores e passaporte são essenciais para a conclusão deste passo.

  • Outros serviços

    3. PRÉ-RESERVA DOS SERVIÇOS

    Após ser aceito pela Universidade é necessário fazer a reserva de serviços: como acomodação (geralmente é indicado o primeiro mês em uma Homestay), contratação de seguro saúde pela duração do curso, passagem aérea e, caso o estudante queira, a reserva do serviço de traslado do aeroporto para a acomodação.

  • Pagamento

    4. CONFIRMAÇÃO DAS RESERVAS E PAGAMENTO

    Com as confirmações das reservas da acomodação, passagem aérea e seguro saúde, junto com a matrícula da escola, é hora de efetuar o pagamento de cada serviço contratado.

  • Visto

    5. DOCUMENTAÇÃO PARA O VISTO

    Com toda a assessoria da WEST 1, é hora de separar toda a documentação necessária para a aplicação do visto de estudante da Austrália. Como parte do processo de análise do visto de estudante, um exame médico junto à um médico credenciado pela Embaixada da Austrália no Brasil pode ser solicitado.

  • Visto

    6. APLICAÇÃO DO VISTO

    Com o passaporte válido, é hora de dar entrada na aplicação do visto de estudante para a Austrália com pelo menos 45 dias úteis de antecedência da data de embarque da sua passagem. No entanto, para evitar qualquer transtorno, a WEST 1 recomenda que a aplicação seja feita com 60 dias úteis de antecedência, principalmente no período de novembro a fevereiro. O tempo de análise de vistos pode variar conforme diversos fatores e a WEST 1 não tem como garantir ou influenciar nesse prazo.

  • Pré-Embarque

    7. BRIEFING PRÉ-EMBARQUE

    Está chegando a hora de embarcar para o seu sonhado intercâmbio e para te ajudar a controlar a ansiedade e aquele frio na barriga, a WEST 1 prepara o Briefing Pré-Embarque. Neste evento vamos abordar todas as questões necessárias para você ter uma viagem tranquila, desde informações de o que levar na mala, como proceder em trânsito, alfândega, os primeiros dias no país de destino e muito mais!

  • #PartiuIntercâmbio

    8. DESPEDIDA

    Chegou a hora do embarque para o tão sonhado intercâmbio e a WEST 1 vai disponibilizar um kit de despedida para você ter uma viagem tranquila e confortável.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

#PARTIUAUSTRALIA

  • Camelo-australia
  • Canguru
  • COala
  • demonio-tasmania
  • jogador-rugby
  • lago-rosa-australia
  • mergulho-barreira-corais
  • placa-canguru-australia
  • platipus-australia
  • snowboard-australia
  • uluru-outback

Promoções de Intercâmbio

Ver todas
  • Inglês para Negócios

    SYDNEY, AUSTRÁLIA
    De R$ 22.658,95 por R$21.272,45

    Inglês Para Negócios Sem matrícula e uma semana grátis

    Inglês para Negócios na Greenwich English College Sydney

    Inglês para Negócios

    SYDNEY, AUSTRÁLIA
    R$21.272,45
    Ver detalhes
    101 3828 https://west1.com.br/promocoes/#promo_3828 west1-greenwich-sydney-carrer-boost-24-semans west1-greenwich-sydney-carrer-boost-24-semans https://west1.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Greenwich-English-College-Logo.jpg Inglês para Negócios SYDNEY AUSTRÁLIA Inglês Para Negócios Sem matrícula e uma semana grátis Inglês para Negócios 21.272,45 22.658,95 R$ Greenwich English College Sydney Fundada em 2005, a Greenwich English College é uma escola inovadora e líder no ensino de Inglês e Exame Cambridge. Com grande foco acadêmico, o crescente número de parcerias com faculdades/univer... https://west1.com.br/escola-de-intercambio/australia/sydney/greenwich-english-college/

    • 12 semanas de Inglês Geral
    • 12 Semanas de Inglês para Negócios
    • 4 semanas de férias entre os cursos
    • Isenção da taxa de matrícula
    • Taxa de material
    • 2 semanas de acomodação em casa de família
    • Traslado do aeroporto para a acomodação
    • Seguro obrigatório
    • Uma semana de estudo grátis

    https://west1.com.br/escola-de-intercambio/australia/sydney/greenwich-english-college/ Promoções calculadas no câmbio de 17/10/2019 (AUD 1,00 = BRL 2,95) e estão sujeitas a alterações sem prévio aviso. Passagem aérea, exame médico, taxa bancária de transferência internacional, taxas de visto e qualquer outra despesa não estão inclusas nesses valores.
  • MBA

    ADELAIDE, AUSTRÁLIA
    De R$ 148.278,80 por R$104.736,80

    2 anos de MBA com 30% de desconto

    Mestrado em Administração de Empresas (MBA) na Torrens University Adelaide

    MBA

    ADELAIDE, AUSTRÁLIA
    R$104.736,80
    Ver detalhes
    104 7353 https://west1.com.br/promocoes/#promo_7353 west1-promo-torrens-adelaide-MBA-30%OFF west1-promo-torrens-adelaide-MBA-30%OFF https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Torrens-University-Logo.jpg MBA ADELAIDE AUSTRÁLIA 2 anos de MBA com 30% de desconto Mestrado em Administração de Empresas (MBA) 104.736,80 148.278,80 R$ Torrens University Adelaide A Torrens University Austrália, faz parte das Laureate International Universities, uma rede internacional líder de instituições inovadoras de ensino superior de qualidade, composta por cerca de 7... https://west1.com.br/escola-de-intercambio/australia/adelaide/torrens-university-adelaide/

    • Master of Business Administration de 24 meses
    • Taxa de matrícula
    • Taxa de material
    • Seguro Obrigatório de 26 meses
    • 2 meses de Férias ao Final do Cursos
    • Possibilidade de aplicar para visto de trabalho de 2 anos após conclusão do curso

    https://west1.com.br/escola-de-intercambio/australia/adelaide/torrens-university-adelaide/ Promoções calculadas no câmbio de 17/10/2019 (AUD 1,00 = BRL 2,95) e estão sujeitas a alterações sem prévio aviso. Passagem aérea, exame médico, taxa bancária de transferência internacional, taxas de visto e qualquer outra despesa não estão inclusas nesses valores.
  • Inglês Geral

    PERTH, AUSTRÁLIA
    De R$ 23.101,45 por R$15.785,45

    Estudo e Trabalho com acomodação

    Inglês Geral na Milner International College of English

    Inglês Geral

    PERTH, AUSTRÁLIA
    R$15.785,45
    Ver detalhes
    115 3870 https://west1.com.br/promocoes/#promo_3870 west1-promo-milner-perth west1-promo-milner-perth https://west1.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Milner-Perth-Logo.jpg Inglês Geral PERTH AUSTRÁLIA Estudo e Trabalho com acomodação Inglês Geral 15.785,45 23.101,45 R$ Milner International College of English Milner College é uma escola administrada pela família Milner e uma das escolas de inglês mais experientes da Austrália. A Milner está localizada em um prédio próprio de 5 andares no centro da c... https://west1.com.br/escola-de-intercambio/australia/perth/milner-international-college-of-english/

    • 16 semanas de Inglês
    • Taxa de matrícula
    • Taxa de material
    • 2 semanas de acomodação em casa de família
    • Traslado do aeroporto para a casa de família
    • Seguro obrigatório

    https://west1.com.br/escola-de-intercambio/australia/perth/milner-international-college-of-english/ Promoções calculadas no câmbio de 17/10/2019 (AUD 1,00 = BRL 2,95) e estão sujeitas a alterações sem prévio aviso. Passagem aérea, exame médico, taxa bancária de transferência internacional, taxas de visto e qualquer outra despesa não estão inclusas nesses valores.
X

Parcele o seu intercâmbio em até 12 vezes. Entre em contato para saber mais sobre todas as opções de pagamento.

Perguntas Frequentes

  • Em quais cidades da Austrália é mais fácil para o estudante encontrar emprego?

    Todas as cidades da Austrália onde a WEST 1 tem agência e que são destinos populares de intercâmbio, oferecem postos de trabalhos para estudantes internacionais, seja em que época do ano for. O que acontece é que em cidades mais turísticas que recebem mais pessoas no verão, como Gold Coast por exemplo, há mais postos de trabalho na alta temporada e por isso talvez seja mais fácil encontrar um emprego nessa época do ano. Mas em compensação, no inverno, que é baixa temporada, há menos estudantes procurando por trabalho, então uma coisa pode compensar a outra. E além disso, quanto maior for a cidade, mais estudantes internacionais ela vai receber, e por isso a concorrência por uma vaga de trabalho consequentemente vai ser maior. Já recebemos depoimentos de vários estudantes dizendo que arranjaram trabalho nas mais diversas épocas do ano em todas as principais cidades da Austrália.

    Para saber mais sobre trabalho no intercâmbio na Austrália, vale a pena você conferir esse vídeo da WEST 1 TV com cinco dicas de como conseguir emprego no intercâmbio.

  • Qual é a melhor cidade da Austrália para fazer intercâmbio?

    Não existe uma melhor cidade na Austrália para fazer intercâmbio. Existe a melhor cidade para você. Por isso o trabalho de consultoria que a WEST 1 oferece através do atendimento dos nossos consultores é tão importante. O consultor vai entender o seu perfil e objetivos, e com base no conhecimento que já tem sobre as cidades da Austrália (tamanho, clima, escolas, custo de vida, oportunidades), vai te sugerir a que mais combina com você e onde você terá mais possibilidades de alcançar sucesso nesse seu projeto de intercâmbio.

  • Com quanto tempo de antecedência devo começar a planejar meu intercâmbio para a Austrália?

    Quanto antes você iniciar o planejamento do seu intercâmbio, melhor você estará preparado. A WEST 1 orienta que você inicie o planejamento do seu intercâmbio pelo menos três meses antes da data que você quer embarcar. Esse é o tempo mínimo necessário para a realização de todo o processo dos preparativos com tranquilidade.

    É importante frisar que o prazo solicitado pela Embaixada Australiana para aprovação do visto de estudos é de até 45 dias após a entrega de toda a documentação exigida.

    Esse prazo leva em consideração que o estudante já tem um passaporte. Caso você ainda não tenha, é aconselhável que antes de qualquer coisa você solicite o documento, emitido pela Polícia Federal.

  • Quais são as opções de cursos disponíveis no intercâmbio?

    As opções de cursos oferecidos a estudantes internacionais nas instituições de ensino parceiras da WEST 1 são:

    Cursos de Inglês


    São vários os tipos de cursos de inglês oferecidos a estudantes internacionais nos países em que a WEST 1 atua: General English (inglês para uso geral), Preparatórios para provas de proficiência em inglês (IELTS, Cambridge, PTE, TOEFL, TOEIC), English for Academic Purposes - EAP (inglês para fins acadêmicos), English for Business (inglês para negócios), entre outros.

    Cursos Técnicos e Profissionalizantes


    Esses cursos tem como objetivo ensinar habilidades práticas aos estudantes para ajudá-los a ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho local. Existe uma ampla variedade de cursos vocacionais nas mais diversas áreas como tecnologia da informação, administração, negócios, gastronomia, turismo, design, entre outros.

    Cursos de Ensino Superior

    Os cursos de ensino superior vão desde a graduação (bacharelado) nas mais diversas áreas, passando pelo mestrado, doutorado, até o pós-doutorado. Geralmente esses cursos tem um custo mais elevado se comparados aos técnicos/profissionalizantes.

  • Quais são as principais características de Adelaide?

    Adelaide

    Adelaide é uma cidade linda! É a quinta maior cidade da Austrália com aproximadamente 1 milhão e 300 mil habitantes. É uma cidade um pouco mais tranquila, com um estilo interiorano, apesar de ter praias maravilhosas! Ela tem um clima bem friozinho no inverno e conta com uma vida noturna bem legal!! Também possui regiões belíssimas próximas, como a principal região vinícola da Austrália, Barrosa Valley e Kangaroo Island.

    Dá uma olhadinha no link do nosso site com informações, feedbacks e um vídeo para ilustrar.

  • Como solicito o meu visto de estudos para a Austrália?

    A WEST 1 auxilia o estudante em todas as etapas do planejamento do intercâmbio, inclusive na aplicação do visto, que é feita através de um departamento próprio com especialistas capacitados a realizarem esse tipo de processo, oferecendo todo o conforto e segurança ao estudante, que tem a vantagem de planejar toda a viagem em um único lugar. O departamento de vistos da WEST 1 ajuda na organização de todos os documentos para a solicitação do seu visto e acompanha todo o processo junto à Embaixada Australiana.

  • Quais são as principais características de Brisbane?

    Brisbane é uma das mais belas cidades do país. É a terceira maior cidade da Austrália, com aproximadamente 2 milhões e 300 mil habitantes. Ela está localizada na badalada Queensland, região que abriga algumas das principais ilhas e praias da Austrália (mesma região e bem próxima a Gold Coast e Noosa). Porém, Brisbane NÃO tem praia natural, mas tem uma artificial e que é bem legal também. É uma cidade mais tranquila que Sydney, por exemplo – é para quem gosta de muito calor, curtir uma praia, mas não com taaanta frequência (tipo, não todos os dias, mas estar próximo a ela). Também conta com um estilo mais interiorano, mas tem uma vibe super agitada e dinâmica, além de ficar bem localizada e com fácil acesso de trem pra várias cidades lindíssimas do nordeste Australiano.

    Segue o link do nosso site: https://www.west1.com.br/australia/brisbane

  • Em que casos é necessário ter um visto de estudos para a Austrália?

    O visto de estudante é necessário caso você se matricule em um curso cadastrado no CRICOS (Commonwealth Register of Institutions and Courses for Overseas Students) com duração mínima de 14 semanas. A aplicação é realizada pelo departamento de vistos da WEST 1. O Departamento de Imigração Australiano solicita os documentos abaixo para a aplicação do visto de estudante:

    • Cópia colorida da página com seus dados pessoais do passaporte;
    •  Cópia colorida da sua identidade (RG);
    •  Carta de propósito (intenção) da viagem;
    •  Documentos comprovantes de escolaridade;
    •  Documentos profissionais;
    •  Comprovação financeira;
    •  Cópia da passagem aérea;
    •  Cópia da confirmação de matrícula na escola (COE);
    •  Seguro-saúde (OSHC).

    Se você quer saber mais detalhes sobre o visto de estudante para a Austrália, acesso gratuitamente o nosso eBook “Guia Completo: Como aplicar para o visto de estudos na Austrália?”

  • Quais são as principais características de Gold Coast?

    Aaaah a Gold Coast! A cidade é uma costa com cerca de 35 praias, uma mais linda do que a outra. É uma cidade para quem gosta de viver bem no litoral mesmo. Uma cidade para se praticar muito esporte, principalmente o Surf. Por ser uma cidade cheia de surfistas, uma das etapas do campeonato de mundial de surf acontece por lá e por isso a Gold possui um público bem jovem. Ela é uma cidade bem agitada, apesar de pequena (em torno de 620.000 habitantes). Os trabalhos lá são mais na área de hospitality (eventos, hotel, restaurantes, cafés…) e durante a alta temporada “chove trabalho”! Enfim, ela é como qualquer cidade litorânea, um clima descontraído e um lifestyle sensacional!

    Segue o link: https://www.west1.com.br/australia/gold-coast

  • Quais são as principais características de Melbourne?

    Melbourne é sensacional!! Ela ficou em primeiro lugar, por mais um ano, como a melhor cidade do mundo para se viver. Considerada a “Europa australiana”, é a segunda maior cidade da Austrália, com aproximadamente 4 milhões e 500 mil habitantes. Simplesmente lindíssima, com uma arquitetura incrível!! Super cultural e agitada, lá você tem pubs, bares que ficam na cobertura dos prédios e que você pode ver Melbourne do alto, baladas, etc. Além disso, é super popular pelos seus cafés – encontrados aos montes pela cidade - lojas de todo tipo e muitos becos que são famosos pelos grafites. A gastronomia lá é reconhecida mundialmente, além de ser a cidade sede de muitos dos maiores eventos mundiais na Austrália como, por exemplo, Australian Open e a Fórmula 1. É uma cidade para quem quer uma Londres com estilo australiano – um calor no verão e um clima um pouquinho mais frio durante o inverno. Nada de neve ou coisa do tipo. É um friozinho gostoso, sabe?

    Ela oferece muitas oportunidades de emprego em diversas áreas. Além disso, tem uma praia chamada St. Kilda, que fica perto do centro da cidade e dá até para ir de trem e a Brighton Beach, aquela que todo mundo tira foto das casinhas coloridas, não sei se você já viu! Os 12 Apóstolos também ficam em Melbourne! Eu fui pra lá e te garanto que é incrível! Sem contar que a estrada que pegamos para ir até lá… É muito bacana e você fica admirando a paisagem de dentro do carro!

    Segue o link: https://www.west1.com.br/australia/melbourne

  • Posso renovar meu visto enquanto estiver na Austrália?

    Sim. O Departamento de Imigração Australiano permite que você estenda o período de permanência no país, tanto para visto de turismo quanto de estudos. As nossas agências locais da Austrália auxiliam o estudante com toda a documentação necessária para a renovação do visto e acompanham o processo junto à Imigração Australiana.

  • Quais são as principais características de Perth?

    Perth é uma das cidades mais encantadoras!! Ela é a quarta maior cidade da Austrália, com aproximadamente 2.100.000 habitante, sendo a maior cidade de toda a costa oeste da Austrália. O clima é excelente, chegando a fazer 300 dias de sol no ano, com um verão bem quente. Os salários lá são dos mais altos do país e com muita oportunidade de trabalho!! A vida noturna não é tão forte quanto Sydney ou Melbourne, mas tem festa para todos os gostos. Os restaurantes, por outro lado, são excelentes! Os moradores de lá possuem um estilo de vida mais calmo comparado as outras cidades da Austrália – gostam de aproveitar o dia na praia, no rio e nos parques onde se pode fazer um belo churrasco. Então, se você está à procura de uma cidade com qualidade de vida, um bom emprego e uma cidade com um clima bem aconchegante, lá é definitivamente o lugar ideal. É, sem dúvidas, uma cidade incrível!!

    O nosso link sobre Perth é: https://www.west1.com.br/australia/perth

  • Quanto tempo posso ficar na Austrália antes e/ou depois do meu curso?

    Você poderá ingressar na Austrália a partir da data de início do seu visto. O seu visto terá a duração do período do seu curso mais 1 ou 2 meses de férias, dependendo da duração do curso. É comum que os cursos com duração menor do que 10 meses tenham 1 mês adicional de férias e os cursos superiores a 10 meses tenham 2 meses a mais de visto.

  • Quais são as principais características de Sydney?

    Sydney realmente é demais!!! A maior cidade da Austrália, com quase 5 milhões de hab. Uma cidade lindíssima, que tem de tudo: praias lindas, bairros mais tranquilos, muito deles bem praianos, e ao mesmo tempo você encontra um centro super agitado, uma vida noturna e cultural bem agitada, gente do mundo inteiro. Enfim, uma cidade grande super bem estruturada, arborizada, modelo de cidade grande para se ter qualidade de vida. Eu fiquei alguns dia por lá e me encantei por essa cidade!! Se tivéssemos que comparar ela com alguma cidade do Brasil para você tentar imaginar como ela é, seria uma Rio de Janeiro no padrão australiano, com toda a segurança de um país de primeiro mundo. Cidade cartão postal da Austrália.

    Segue o link do nosso site: https://www.west1.com.br/australia/sydney

  • Há outros destinos mais alternativos na Austrália?

    Sim, há cidades menores na Austrália que também são destinos de intercâmbio oferecidos pela WEST 1. As cidades de Noosa, Sunshine Coast e Byron Bay por exemplo são pequenas, tem um estilo de vida mais descontraído e bem praiano, já que se localizam na costa leste do país, e por isso atraem estudantes que optam por tranquilidade.
    Cidades como Darwin, capital de Northern Territory, que fica no norte do país, e Hobart, capital da Tasmânia, que fica no extremo sul, também tem chamado a atenção dos estudantes que tem a intenção de imigrar para a Austrália, já que são áreas regionais onde é mais fácil alcançar a pontuação necessária para um visto de trabalho ou residência permanente para profissionais que tem suas ocupações na lista de profissões em demanda no país.

    Noosa

    Localizada na Sunshine Coast, Noosa é rodeada de belas praias, lagos e parques nacionais. Para quem gosta de aventura, há muito o que se fazer por lá. Surfar, praticar stand up paddle, velejar, andar de caiaque, apreciar o pôr do sol num cruzeiro ou até mesmo nadar com baleias jubarte. Já para quem gosta de levar um estilo de vida mais tranquilo, Noosa oferece spas, campos de golfe, muitas opções de lojas e restaurantes de cozinhas variadas.

    Sunshine Coast

    A apenas uma hora de carro de Brisbane, Sunshine Coast se destaca pela grande quantidade de praias que oferece, natureza exuberante e uma estrutura crescente de comércio com destaque para os restaurantes. Com clima ensolarado subtropical, o calor predomina durante o ano inteiro na região com uma média de 20 graus no inverno e 28 graus no verão.

    Byron Bay

    É uma cidade com um clima “hippie”, de atmosfera mais descolada e altas temperaturas.
    A cidade não é charmosa apenas pelas praias paradisíacas, mas em Byron Bay também está um dos pontos turísticos mais famosos da Austrália, o Farol Cape Byron – ponto mais ao leste do país. Todo domingo há uma feirinha na cidade, além de diversos festivais organizados periodicamente.

    Darwin

    Capital de Northern Territory, Darwin fica situada no extremo norte da Austrália. É uma cidade pequena, com cerca de 154 mil habitantes. Única capital tropical do país, a cidade é banhada pelo Mar de Timor. Com clima predominantemente quente, Darwin tem duas estações distintas, a úmida, de novembro a abril, com chuvas e tempestades, e a seca, de maio a outubro, com dias ensolarados, quentes e secos.

    Hobart

    Hobart é a capital da Tasmânia, estado que se localiza no extremo sul da Austrália. Com uma população de cerca de 240 mil pessoas, a cidade tem ares de interior, mas toda a infraestrutura de uma capital, com amplo comércio, restaurantes, eventos culturais e muitas belezas naturais. O clima é frio na maior parte do ano e chega a nevar em alguns pontos da cidade no inverno.

  • É obrigatório adquirir o Seguro Saúde para viajar para a Austrália?

    Existe um seguro saúde obrigatório para todas as pessoas que vão com o visto de estudos para a Austrália. O seguro saúde governamental australiano oferecido para os estudantes é o OSHC (Overseas Student Health Cover). Ele deve ser pago integralmente pelo estudante ainda no Brasil, e geralmente é cobrado junto ao valor do curso do estudante, sendo que o valor será discriminado no orçamento que você irá receber do seu consultor. Para saber mais sobre o OSHC, veja esse post no Blog do Intercâmbio da WEST 1. Ou assista esse vídeo no nosso canal no YouTube WEST 1 TV.

    Se você pretende estudar por até três meses com o visto de turismo, você pode optar por um seguro viagem privado de sua preferência. A WEST 1 recomenda que você contrate um seguro mesmo que seu período de estudos seja curto, pois os custos de consultas médicas ou internações no exterior tendem a ser muito altos.

  • Quais são os destinos de intercâmbio na Austrália que tem praia?

    Das cidades onde a WEST 1 tem agência, apenas Brisbane não tem praia natural, apenas uma prainha artificial. Mesmo assim Brisbane é uma cidade muito boa de se morar, com custo de vida mais baixo que outras grandes cidades, clima agradável, dias ensolarados, e fica a apenas uma hora de trem de Gold Coast.
    As outras cidades onde a há escritório da WEST 1 na Austrália, que são Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide e Gold Coast, todas tem praia.

  • Qual será o meu custo de vida na Austrália?

    De acordo com o Departamento de imigração Australiano, o custo de vida de um estudante na Austrália é de cerca de AUD$ 1690,00 por mês. Vale lembrar que essa é apenas uma estimativa, já que não há como informar um valor exato, pois os gastos dependem de diversos fatores que vão do padrão de vida do estudante até a cidade onde ele mora. Você pode saber mais sobre o Custo de Vida na Austrália neste post do Blog do Intercâmbio da WEST1. E para saber sobre o custo de vida em cada uma das seis cidades da Austrália que tem agências da WEST 1, basta assistir os vídeos que estão nessa playlist no nosso canal no YouTube.

  • Quais são as principais diferenças entre Sydney e Melbourne?

    Melbourne é uma cidade riquíssima culturalmente falando. É a capital esportiva, cultural e gastronômica da Austrália, repleta de eventos, restaurantes, cafés e consequentemente oportunidades de emprego para estudantes.
    Já Sydney é uma cidade grande, a maior da Austrália, mas de clima mais praiano. Por ter uma costa com praias famosas e muito frequentadas, como Bondi Beach, o destino é ideal para os estudantes que buscam uma cidade cosmopolita que ao mesmo tempo tem muitas belezas naturais.
    Se fôssemos fazer uma comparação das duas cidades com destinos no Brasil, poderíamos dizer que Sydney se parece um pouco com o Rio de Janeiro e Melbourne tem uma certa relação com São Paulo.
    Para saber um pouco mais sobre as características de Sydney e de Melbourne, te sugerimos assistir a dois vídeos do nosso canal no YouTube. Nesse você confere por que Melbourne é considerada a capital cultural da Austrália: https://youtu.be/POZ_-9vS9eM. E nesse você vai conhecer as piscinas oceânicas de Sydney, nas principais praias da cidade: https://youtu.be/28qGDzdm7Bw.

  • Eu posso trabalhar enquanto estiver estudando na Austrália?

    O governo Australiano oferece a possibilidade de conciliar o trabalho com os estudos em casos específicos. O mais utilizado é através do visto de estudos, que permite que o estudante trabalhe até 40 horas por quinzena durante o período das aulas e em tempo integral durante as férias escolares.

    Existe também a opção de trabalhado através do Working Holiday Visa, visto que permite que você trabalhe por até 1 ano no país. Mas essa possibilidade não está disponível para quem possui apenas o passaporte brasileiro. Você pode consultar as regras e as nacionalidades que podem solicitar o Working Holiday Visa através do site do Departamento de Imigração Australiano.

    Também é possível trabalhar na Austrália com um Sponsorship Visa, visto concedido a profissionais contratados para trabalhar em empresas radicadas na Austrália. O visto de patrocínio não impõe restrições ao número de horas de trabalho. No entanto, a pessoa precisa ter uma empresa interessada em patrocinar a sua ida para a Austrália e deverá trabalhar exclusivamente para a empresa patrocinadora. Para mais informações sobre vistos, consulte o Departamento de Vistos da WEST 1.

  • Em quais cidades da Austrália é mais difícil para o estudante encontrar emprego?

    Todas as cidades da Austrália onde a WEST 1 tem agência e que são destinos populares de intercâmbio, oferecem postos de trabalhos para estudantes internacionais, seja em que época do ano for.

    O que acontece é que em cidades mais turísticas que recebem mais pessoas no verão, como Gold Coast por exemplo, há mais postos de trabalho na alta temporada e por isso talvez seja mais fácil encontrar um emprego nessa época do ano.

    Mas em compensação, no inverno, que é baixa temporada, há menos estudantes procurando por trabalho, então uma coisa pode compensar a outra. E além disso, quanto maior for a cidade, mais estudantes internacionais ela vai receber, e por isso a concorrência por uma vaga de trabalho consequentemente vai ser maior.

    Já recebemos depoimentos de vários estudantes dizendo que arranjaram trabalho nas mais diversas épocas do ano em todas as principais cidades da Austrália.

    Para saber mais sobre trabalho no intercâmbio na Austrália, vale a pena você conferir esse vídeo da WEST 1 TV com cinco dicas de como conseguir emprego no intercâmbio: https://youtu.be/KckEgeBjb9Y.

  • Quanto é possível ganhar trabalhando na Austrália?

    A remuneração para os trabalhos mais comuns entre estudantes internacionais na Austrália vai de AUD$ 18.93 por hora a AUD$ 25 por hora em média, podendo variar de acordo com o tipo de trabalho, a empresa em que se trabalha e o nível de inglês da pessoa. Vale lembrar que na Austrália a remuneração para estudantes internacionais é calculada por horas trabalhadas e os pagamentos em geral são feitos semanalmente.

  • Qual é a melhor cidade da Austrália para fazer intercâmbio?

    Não existe uma melhor cidade na Austrália para fazer intercâmbio. Existe a melhor cidade para você. Por isso o trabalho de consultoria que a WEST 1 oferece através do atendimento dos nossos consultores é tão importante. O consultor vai entender o seu perfil e objetivos, e com base no conhecimento que já tem sobre as cidades da Austrália (tamanho, clima, escolas, custo de vida, oportunidades), vai te sugerir a que mais combina com você e onde você terá mais possibilidades de alcançar sucesso nesse seu projeto de intercâmbio.

  • Quais são os principais trabalhos para estudantes na Austrália?

    As oportunidades de trabalho na Austrália dependem bastante do nível de inglês e da qualificação do estudante. Em geral os estudantes costumam conseguir boas colocações no setor de hotelaria, em restaurantes, cafés, pubs, hotéis, etc. Também é possível trabalhar com limpeza e construção civil, pois no geral são atividades que não requerem um nível avançado do idioma e podem ser conciliadas aos horários de estudos. Caso você tenha alguma dúvida, dá uma olhada nesse post com as Principais Regras para estudar e trabalhar na Austrália.

  • Como eu posso conseguir trabalho na Austrália?

    Existem diversas formas de encontrar um trabalho na Austrália. A WEST 1 divulga uma lista semanal com diversas vagas disponíveis em cada uma das seis cidades onde tem agência. Além disso são oferecidos workshops e palestras sobre como conseguir um trabalho, como fazer um currículo nos padrões do mercado australiano, e também workshops específicos sobre os trabalhos mais populares entre estudantes no país, como cleaner (limpeza), garçom e garçonete, babá, entre outros.

    É muito comum também que as escolas divulguem vagas nos seus quadros de avisos. E o estudante também pode recorrer à internet para buscar um emprego. Mas a melhor forma ainda é “gastar a sola do sapato” e ir de porta em porta nos estabelecimentos comerciais na região onde está localizada a sua escola ou onde você mora. Ficar atento às vitrines, portas de restaurante, cafés e hotéis, onde geralmente são anunciadas vagas de trabalho. Fazer uma rede de contatos e avisar a todos que você conhece que está à procura de trabalho pode ser outro jeito bem eficaz de conseguir uma vaga. Para saber mais sobre esse assunto você pode assistir um vídeo da WEST 1 TV com 5 dicas de como conseguir um trabalho no intercâmbio.

  • Como é o clima na Austrália?

    A Austrália possui um clima agradável, sem temperaturas extremas e é dividida em duas zonas climáticas. A parte norte, acima do Trópico de Capricórnio, faz parte da zona tropical, e as outras áreas tem uma característica temperada com as quatro estações do ano mais definidas. A zona tropical possui apenas duas estações mais marcantes: um verão úmido e um inverno seco.  As estações climáticas da Austrália são iguais às do Brasil. Sendo:

    • Primavera: de setembro a dezembro;
    • Verão: de dezembro a março;
    • Outono: de março a junho;
    • Inverno: de junho a setembro.
  • Como são as acomodações na Austrália?

    Na Austrália os estudantes têm diversas opções de acomodação. Casas de famílias locais, residências estudantis compartilhadas e até mesmo hostels (albergues). Listamos abaixo os mais populares entre estudantes internacionais:

    Homestay (Casa de família)

    Uma excelente oportunidade para a imersão na língua e cultura locais e para o convívio com os costumes australianos. O estudante é inserido na rotina diária de uma família australiana, o que torna o aprendizado do idioma mais fácil e interessante. Além disso, o intercambista recebe apoio e atenção da família, o que o deixa mais confortável e seguro. Na homestay o estudante tem direito a duas refeições nos dias de semana (café da manhã e jantar) e três refeições nos finais de semana. Em algumas casas o estudante tem um quarto individual e em outras, pode dividir o quarto dividir com outro estudante.

    Student Apartment (Residência Estudantil)

    Algumas escolas australianas oferecem a residência estudantil. Nela o estudante tem a oportunidade de se integrar com outros intercambistas de diversas partes do mundo. O quarto pode ser individual ou compartilhado com outros estudantes. Nessa opção de acomodação, geralmente não estão inclusas as refeições, que podem ser feitas na cozinha comunitária ou no refeitório do campus da escola.

    Share Accommodation (Casa Compartilhada)

    Após as primeiras semanas de adaptação, é comum que os estudantes recorram a uma casa compartilhada, grande parte das vezes alugada junto com os colegas de escola. A casa compartilhada é uma opção mais econômica, além de garantir maior liberdade ao estudante. Nessa opção o estudante deve ter alguns cuidados como vistoriar o imóvel antes da locação e estar atento ao valor do “bond”, um adiantamento em dinheiro ou depósito bancário equivalente a 4 semanas de acomodação. Os contratos tem normalmente a duração de 6 meses mas podem ser renovados. Dividir um apartamento ou casa com outros estudantes é sem dúvida a opção mais barata dessas que a gente citou aqui.

  • É preciso contratar a acomodação antes de embarcar e para todo o período do curso?

    É aconselhável que o estudante, ao sair do Brasil, já tenha uma reserva de acomodação para um período mínimo de 4 semanas. Muitos estudantes optam por uma homestay pois serão recebidos por uma família local já experiente que irá ajudá-los na adaptação ao novo país.

    Após esse primeiro período é comum que o estudante se junte a outros intercambistas e alugue uma casa ou apartamento que seja mais próxima à escola, ao centro da cidade, pois isso pode ajudar a economizar no aluguel e no transporte.

    Caso o estudante queira, ele pode prorrogar a estadia na casa de família ou residência estudantil, desde que comunique à escola ou agência com antecedência para garantir a disponibilidade da acomodação. Uma das vantagens de reservar a acomodação somente para o primeiro mês, é que o pagamento, feito ainda no Brasil, é menor. E você pode pagar a acomodação para os meses seguintes já com o dinheiro que estiver recebendo país de destino, caso vá trabalhar no país.

  • Quais são as principais cidades da Austrália?

    Os principais destinos de intercâmbio na Austrália são as 6 maiores cidades do país:

    • Adelaide
    • Brisbane
    • Gold Coast
    • Melbourne
    • Perth
    • Sydney

    A maioria dos intercambistas escolhem uma dessas cidades para a realização do intercâmbio, porém é existem escolas em cidades menores e mais remotas da Austrália para aqueles que buscam um estilo de vida mais sossegado, longe dos grandes centros.

  • Existem outros destinos alternativos na Austrália além das grandes cidades?

    Sim, há cidades menores na Austrália que também são destinos de intercâmbio oferecidos pela WEST 1. As cidades de Noosa, Sunshine Coast e Byron Bay por exemplo são pequenas, tem um estilo de vida mais descontraído e bem praiano, já que se localizam na costa leste do país, e por isso atraem estudantes que optam por tranquilidade.

    Cidades como Darwin, capital de Northern Territory, que fica no norte do país, e Hobart, capital da Tasmânia, que fica no extremo sul, também tem chamado a atenção dos estudantes que tem a intenção de imigrar para a Austrália, já que são áreas regionais onde é mais fácil alcançar a pontuação necessária para um visto de trabalho ou residência permanente para profissionais que tem suas ocupações na lista de profissões em demanda no país.

    Noosa

    Localizada na Sunshine Coast, Noosa é rodeada de belas praias, lagos e parques nacionais. Para quem gosta de aventura, há muito o que se fazer por lá. Surfar, praticar stand up paddle, velejar, andar de caiaque, apreciar o pôr do sol num cruzeiro ou até mesmo nadar com baleias jubarte. Já para quem gosta de levar um estilo de vida mais tranquilo, Noosa oferece spas, campos de golfe, muitas opções de lojas e restaurantes de cozinhas variadas.

    Sunshine Coast

    A apenas uma hora de carro de Brisbane, Sunshine Coast se destaca pela grande quantidade de praias que oferece, natureza exuberante e uma estrutura crescente de comércio com destaque para os restaurantes. Com clima ensolarado subtropical, o calor predomina durante o ano inteiro na região com uma média de 20 graus no inverno e 28 graus no verão.

    Byron Bay


    É uma cidade com um clima “hippie”, de atmosfera mais descolada e altas temperaturas.

    A cidade não é charmosa apenas pelas praias paradisíacas, mas em Byron Bay também está um dos pontos turísticos mais famosos da Austrália, o Farol Cape Byron – ponto mais ao leste do país. Todo domingo há uma feirinha na cidade, além de diversos festivais organizados periodicamente.

    Darwin

    Capital de Northern Territory, Darwin fica situada no extremo norte da Austrália. É uma cidade pequena, com cerca de 154 mil habitantes. Única capital tropical do país, a cidade é banhada pelo Mar de Timor. Com clima predominantemente quente, Darwin tem duas estações distintas, a úmida, de novembro a abril, com chuvas e tempestades, e a seca, de maio a outubro, com dias ensolarados, quentes e secos.

    Hobart

    Hobart é a capital da Tasmânia, estado que se localiza no extremo sul da Austrália. Com uma população de cerca de 240 mil pessoas, a cidade tem ares de interior, mas toda a infraestrutura de uma capital, com amplo comércio, restaurantes, eventos culturais e muitas belezas naturais. O clima é frio na maior parte do ano e chega a nevar em alguns pontos da cidade no inverno.

Cidades para Intercâmbio

O que a nação WEST 1 está dizendo

Ver todos
  • ‘Minha experiência com a WEST 1 não poderia ter sido melhor’

    Foi uma experiência maravilhosa! Recomendo a WEST 1 e a Lívia pra qualquer um que esteja querendo aplicar para um intercâmbio.

    Daniel Almeida

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/10/Daniel-Almeida.jpeg Daniel Almeida

    Minha experiência com a WEST 1 não poderia ter sido melhor, já estava morando em Melbourne desde 2016 e precisei aplicar para um novo visto, uma amiga minha recomendou a Lívia para me ajudar com a renovação do visto e com certeza foi a melhor decisão que eu tomei. A Livia me explicou todos os passos com os mínimos detalhes, tirou todas as minhas dúvidas e sempre respondia minhas mensagens super rápido. Foi uma experiência maravilhosa! Recomendo a WEST 1 e a Lívia pra qualquer um que esteja querendo aplicar para um intercâmbio.

    2019-10-15 15.10.2019
  • Austrália
  • Melbourne
  • Brasil Minha experiência com a WEST 1 não poderia ter sido melhor Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Eu recomendo a WEST 1 de olhos fechados!’

    Sem dúvida, foi uma experiência muito boa durante todo o processo de aplicação do visto.

    Mirko Burnás

    Chile
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Picture13.jpg Mirko Burnás

    Eu fiz meu visto com o WEST 1 e gostaria de deixar a seguinte avaliação da minha experiência: a agente que me ajudou foi a Indira Jaimes. Sempre muito preocupado com tudo e disposta a fornecer a máxima ajuda possível.

    Além disso, ela sempre foi clara sobre os passos a seguir e muito cordial.

    Ela é uma pessoa muito organizada, comprometida e responsável, e por isso transmite muita confiança.

    Sem dúvida, foi uma experiência muito boa durante todo o processo de aplicação do visto.

    Eu recomendo a WEST 1 de olhos fechados!

    2019-06-14 14.06.2019
  • Austrália
  • Sydney
  • Chile Eu recomendo a WEST 1 de olhos fechados! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Tem sido a melhor experiência da minha vida e, graças a WEST 1!’

    Agradeço e recomendo ao WEST 1!

    JULVIRG VAZQUEZ DIAZ

    Venezuela
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/06/Picture1.png JULVIRG VAZQUEZ DIAZ

    Vir como estudante para Sydney definitivamente representou um desafio para mim, um novo país, longe de casa e com uma língua diferente.

    No entanto, tem sido a melhor experiência da minha vida e, graças a WEST 1, não só aprendi uma língua e me sinto confiante em usá-la no meu dia-a-dia, como também conheci pessoas, lugares e culturas incríveis!

    Eu adoro o fato de ter compartilhado minha experiência com pessoas de diferentes partes do mundo que eu nunca pensei que conheceria, e adoro aprender sobre tantas novas culturas através da mesma língua. Além disso, os lugares que conheci são impressionantes, sou apaixonado por esta cidade e seu povo.

    Eu não precisei me preocupar com nada, porque a agência cuidou de tudo que era importante e isso tornou a minha experiência ainda melhor.

    Agradeço e recomendo ao WEST 1, que os consultores não apenas nos ajudam, mas também se preocupam conosco.

    2019-06-14 14.06.2019
  • Austrália
  • Sydney
  • Venezuela Tem sido a melhor experiência da minha vida e, graças a WEST 1! Eu estou categoria_2 1 0
  • Picture12
  • ‘A WEST 1 sempre me ajudou em todos esses desafios, o fato de ter uma agência em Brisbane faz toda diferença. ’

    Desde o primeiro momento, não tive dúvidas que a agência estaria comigo para concretizar aquilo que sempre sonhei.

    Amanda Cristina Barbosa Silva

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Foto.jpeg Amanda Cristina Barbosa Silva

    Fazer o intercâmbio sempre foi um sonho, mas por muitas vezes pensei que não fosse possível. Então quando finalmente decidi VIVER o que sempre sonhei, pesquisei e conversei com pessoas que já vivenciaram essa experiência.

    Uma amiga, Stephanie Arruda, que por coincidência trabalha na WEST 1 de Sydney, me indicou a WEST 1 de São Paulo e, desde o primeiro momento que conversei com o agente Rodrigo, não tive dúvidas que a agência estaria comigo para concretizar aquilo que sempre sonhei.

    Durante o percurso, passei por diversos medos e dúvidas (idioma, questões financeiras e familiares), mas para honra e Glória a Deus deu tudo certo.

    O grande dia chegou e finalmente conheci Brisbane.

    Confesso que esse lugar superou as minhas expectativas. Cada cantinho é perfeito, as pessoas são amigáveis e o clima é MARAVILHOSO.

    Fazer um intercâmbio é uma experiência única, além do aprendizado com um idioma diferente, você conhece e aprende sobre outras culturas, conhece lugares novos e o mais importante, descobre quem você é.

    Nessa jornada nem tudo é flores, pois a cada dia que passa existem novos desafios a serem superados, como por exemplo: a busca pelo primeiro emprego, a dificuldade com o idioma e a ausência dos familiares e amigos que deixamos na nossa terra natal.

    Nesses momentos, é muito bom saber que temos com quem contar. A WEST 1 sempre me ajudou em todos esses desafios, o fato de ter uma agência em Brisbane faz toda diferença. Quando precisei de ajuda para procurar emprego, eles estavam lá; quando precisei de um ombro amigo para falar dos meus medos, eles estavam lá de braços abertos para me dar força, principalmente o agente Guilherme (so cute).

    Sou muito grata a Deus, pois sinto que todas escolhas foram perfeitas e nesse caminho apareceram pessoas incríveis.

    De fato, uma viagem como essa, exige um certo investimento, mas cada centavo vale a pena.

    2019-05-19 19.05.2019
  • Austrália
  • Brisbane
  • Brasil A WEST 1 sempre me ajudou em todos esses desafios, o fato de ter uma agência em Brisbane faz toda diferença. Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Minha experiência na Austrália tem sido perfeita!’

    Eu recomendo Sydney 100%, uma cidade linda que vai fazer você se apaixonar.

    Alvaro Enrique Jaramillo

    Colombia
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/03-11-2015_14_03_30_11822599_10153564450893708_365844363152138743_n.jpg Alvaro Enrique Jaramillo

    Minha experiência na Austrália tem sido perfeita!!!!

    Cheguei há um ano e meio e até agora consegui fazer muitas coisas. Estudar, trabalhar, passear, conhecer pessoas de todo o mundo, entre outras.

    Sydney é uma cidade mágica que oferece muitas oportunidades.

    Eu nunca estive desempregado desde que cheguei e conheci pessoas que nunca vou esquecer na minha vida.

    Cheguei aqui só pensando nos meus estudos ... mas agora que termino minha universidade estou vendo a Austrália como meu plano de vida futura.

    Eu recomendo Sydney 100%, uma cidade linda que vai fazer você se apaixonar.

    2019-05-06 06.05.2019
  • Austrália
  • Sydney
  • Colombia Minha experiência na Austrália tem sido perfeita! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Para mim, a Austrália tem sido uma experiência inesquecível desde o dia em que cheguei!’

    Acredito que tenha sido e será uma das melhores decisões da minha vida.

    Diego Aristizabal

    Colombia
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/08_07_2014_10_35_21_opsf.jpg Diego Aristizabal G'DAY MATE !!! Para mim, a Austrália tem sido uma experiência inesquecível desde o dia em que cheguei. Acredito que tenha sido e será uma das melhores decisões da minha vida. Conheci pessoas de todo o mundo, aprendi coisas incríveis de diferentes culturas e até provei comida de diferentes partes do mundo. A Austrália é cheia de surpresas! Todos os lugares que visitei na Austrália me deixaram lembranças e experiências inesquecíveis. Muitos aspectos da minha vida mudaram positivamente desde que cheguei. A vida aqui na Austrália é muito calma e divertida, há sempre algo para fazer, além de estar cheia de oportunidades para todos. Na minha opinião, eu recomendo a Austrália! Você realmente não vai se arrepender e você vai agradecer a si mesmo toda a sua vida. Eu sei que no começo é difícil tomar a decisão, mas acredite em mim, quando chegamos aqui, percebemos que tudo valeu a pena. Dê a si mesmo a oportunidade de viver essa experiência inesquecível e escolha a Austrália. Acredite, é incrível e inesquecível !!! 2019-05-06 06.05.2019
  • Austrália
  • Sydney
  • Colombia Para mim, a Austrália tem sido uma experiência inesquecível desde o dia em que cheguei! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Desde que chegamos a Sydney, Indira esteve em contato conosco nos ajudando em muitos aspectos!’

    Embora não seja um caminho fácil, com disciplina, esforço e com a ajuda de uma agência como a WEST 1, você pode realizar o sonho australiano.

    Octavio Gomez

    México
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/18-03-2019_17_57_05_1.png Octavio Gomez

    Vir estudar na Austrália foi um desejo e um grande desafio para nós alguns anos atrás, quando estávamos no México.

    Nada era muito claro sobre o processo e, em geral, como era a vida na Austrália. Embora tenhamos ido a algumas palestras em nosso país e contatado algumas agências de intercâmbio no México, nós realmente não sabíamos o que deveríamos fazer.

    Procurando informações em fóruns e no Facebook, pudemos conhecer a Indira Jaimes da WEST 1. Desde o início, ela mostrou muita disposição para explicar como era o processo e nos orientar sobre o estilo de vida aqui na Austrália e tudo o que é necessário para ointercambista.

    Desde que chegamos a Sydney, Indira esteve em contato conosco nos ajudando em muitos aspectos como seguro médico, sobre a escola, Workshop para encontrar trabalho, organizar os pagamentos para a escola, etc.

    Já se passaram quase dois anos desde que chegamos a Sydney e, graças a Deus e ao apoio que recebemos de Indira e da WEST 1, terminei meu diploma em serviços comunitários, estou trabalhando em uma organização que ajuda pessoas com demência e em alguns meses devo assinar um contrato de trabalho com eles.

    Embora não seja um caminho fácil, com disciplina, esforço e com a ajuda de uma agência como a WEST 1, você pode realizar o sonho australiano.

    2019-05-06 06.05.2019
  • Austrália
  • Sydney
  • México Desde que chegamos a Sydney, Indira esteve em contato conosco nos ajudando em muitos aspectos! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Minha experiência tem sido maravilhosa e muito enriquecedora. ’

    Tenho conhecido muitos lugares na Austrália e tenho tido a oportunidade de me conectar com pessoas de varias nacionalidades.

    Ana Maria Villegas Gomez

    Colombia
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/12-08-2015_16_27_19_Ana.jpg Ana Maria Villegas Gomez

    Minha experiência tem sido maravilhosa e muito enriquecedora.

    Tenho conhecido muitos lugares na Austrália e tenho tido a oportunidade de me conectar com pessoas de varias nacionalidades, o que me permite melhorar as habilidades com o idioma.

    É muito interessante estar em uma cidade como Sydney, que te oferece uma variedade de lugares para visitar onde pode encontrar pessoas de todos os lugares do mundo.

    2019-05-06 06.05.2019
  • Australia
  • Sydney
  • Colombia Minha experiência tem sido maravilhosa e muito enriquecedora. Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Indico a todos os meus amigos e com certeza futuramente irei fazer uma nova etapa dos meus estudos com a WEST 1!’

    Uma excelente agência!

    Matheus Tosta de Souza

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/FE8F9EFA-D501-46DF-8DA1-AE1CC14C3EA3-matheus-tosta.jpeg Matheus Tosta de Souza

    Uma excelente agência!

    O atendimento é de extrema qualidade. Desde o início dando todo o suporte para que cada etapa fosse realizada da melhor forma.

    Logo quando cheguei em Brisbane participei do “Welcome to Australia” na WEST 1 Brisbane, onde me passaram informações necessárias para que eu pudesse iniciar a minha jornada na Austrália.

    Indico a todos os meus amigos e com certeza futuramente irei fazer uma nova etapa dos meus estudos com a WEST 1.

    2019-05-02 02.05.2019
  • Austrália
  • Brisbane
  • Brasil Indico a todos os meus amigos e com certeza futuramente irei fazer uma nova etapa dos meus estudos com a WEST 1! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Recomendo a WEST 1 com total confiança que a esquipe está sempre disposta a ajudar ao máximo!’

    Parabéns a todos e meu muito obrigado por todo o suporte sempre!

    Cristiano Rodrigues Pinto

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/Cristiano-Cristiano-Pinto.jpg Cristiano Rodrigues Pinto

    A Austrália sempre foi um lugar que tinha o desejo de conhecer desde a minha adolescência. E o time da WEST 1 tornou tudo possível.

    A equipe foi super solícita e atenciosa desde quando eu ainda estava no Brasil.

    Participei de Workshops online sem nenhum custo adicional e ainda sem a certeza completa que conseguiria fazer meu intercâmbio.

    Após alguns meses de pesquisa e planejamento tudo se concretizou! E chegando aqui o serviço continuou com a mesma qualidade!

    Orientações de como sobreviver na Austrália relacionadas a transporte, aluguel, compras, supermercados... Enfim, todo o zelo e atenção com um estudante numa terra estrangeira continuou sendo extremamente competente, especialmente em situação de emergência.

    Recomendo a WEST 1 com total confiança que a esquipe está sempre disposta a ajudar ao máximo!

    Parabéns a todos e meu muito obrigado por todo o suporte sempre!

    2019-05-02 02.05.2019
  • Austrália
  • Sydney
  • Brasil Recomendo a WEST 1 com total confiança que a esquipe está sempre disposta a ajudar ao máximo! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘A agência de Melbourne é incrível, eu não tenho palavras pra agradecer todos que trabalham lá!’

    A WEST 1 promove diversos workshops, palestras, encontros e isso faz muita diferença.

    Bruna Menezes Caporal

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/20181229_094905-Bruna-Caporal.jpg Bruna Menezes Caporal

    Quando a gente chega num lugar novo, tão longe de casa, a gente precisa se sentir seguro. Não só uma segurança emocional mas profissional também.

    Ter um suporte de uma agência que saiba entender o nosso lado sentimental (medos, dúvidas e incertezas) mas que saiba auxiliar em questões burocráticas também. Sempre tive todo e qualquer suporte da WEST 1!

    Sobre o assunto que for eu tenho a certeza que vou ter um auxílio e isso não tem preço!

    Muito mais que uma agência, a gente se sente parte de um lugar, faz amigos e sabe que tem alguém pra quem a gente pode correr.

    A WEST 1 promove diversos workshops, palestras, encontros e isso faz muita diferença. Eles auxiliam a fazer curriculo e encontrar vagas de emprego. Coisas que parecem simples, mas só quem vive o intercâmbio sabe como é importante essa ajuda.

    Eu escolhi Melbourne e hoje sou completamente apaixonada por essa cidade! Sem dúvidas a minha adapatação foi muito mais fácil graças a toda ajuda que tive da WEST 1.

    A agência de Melbourne é incrível, eu não tenho palavras pra agradecer todos que trabalham lá. Eles fazem parte da minha história na Austrália.

    2019-05-02 02.05.2019
  • Austrália
  • Melbourne
  • Brasil A agência de Melbourne é incrível, eu não tenho palavras pra agradecer todos que trabalham lá! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Estou muito feliz com o atendimento da WEST 1!’

    Com a equipe da WEST 1 de Brisbane, fica muito mais fácil! Obrigada por tanto!

    Vanessa Cordeiro

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/05/va-Vanessa-Costalonga.jpg Vanessa Cordeiro

    Estou muito feliz com o atendimento da WEST 1, especialmente com o Gui e a Thais, são como minha família na Austrália. Tudo que eu preciso e o que eu não sabia que poderia precisar, eles prontamente estão dispostos a informar e ajudar. A equipe é muito competente e treinada, vai além da expectativa pois quando você se imagina do outro lado do oceano, sozinha, é difícil ter noção da dimensão da dificuldade. Porém, com a equipe da WEST 1 de Brisbane, fica muito mais fácil! Obrigada por tanto! Obrigada por tornar meu sonho realidade e pela paciência comigo! Amo vocês!

    2019-05-02 02.05.2019
  • Austrália
  • Brisbane
  • Brasil Estou muito feliz com o atendimento da WEST 1! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Isso tudo só está sendo possivel por que pude contar com a parceria da WEST 1. ’

    Super recomendo, com eles não tem erro. Obrigada WEST 1!

    Djeckliny Primon

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Imagine-Brisbane-Estudante.jpg Djeckliny Primon

    Estou amando essa experiência aqui em Brisbane, a cidade é maravilhosa, super limpa, tudo funciona muito bem e à noite é incrível! O estilo australiano é leve, as pessoas gastam tempo com lazer e com os amigos. Isso tudo só está sendo possivel por que pude contar com a parceria da WEST 1. A Adri de Floripa/SC entendeu meu planejamento e me ajudou a realizar meu sonho. O pessoal da WEST 1 de Brisbane está me dando todo o suporte aqui também. Super recomendo, com eles não tem erro. Obrigada WEST 1!

    2019-04-11 11.04.2019
  • Austrália
  • Brisbane
  • Brasil Isso tudo só está sendo possivel por que pude contar com a parceria da WEST 1. Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Não tenho palavras para descrever o quão incrível a equipe do WEST 1 foi para mim!’

    Especialmente Gabi. Ela está sempre "por perto" oferecendo apoio e pronta para me ajudar sempre que eu preciso.

    Thomaz Hernandes Tartari

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/15-08-2017_15_15_00_Screen-Shot-2017-08-15-at-3.14.42-PM.png Thomaz Hernandes Tartari Eu estou na Austrália não faz muito tempo agora, mas as primeiras impressões não poderiam ser melhores !!! Sydney é simplesmente linda!!! Todos parecem muito gentis, dos poucos australianos que conheci aos vários estrangeiros de diferentes nacionalidades. Eu acho que há essa vibração que todos sentem simpatia um pelo outro devido à atitude de "todos nós já passamos por isso". A comunidade brasileira também é grande e acolhedora. Não tenho palavras para descrever o quão incrível a equipe da WEST 1 foi para mim. Especialmente Gabi. Ela está sempre "por perto" oferecendo apoio e pronta para me ajudar sempre que eu preciso, o que faz você se sentir muito bem, seguro e confiante. Então, se a minha estadia for tão boa quanto as minhas primeiras semanas, será uma experiência incrível !!! 2018-09-29 29.09.2018
  • Austrália
  • Sydney
  • Brasil Não tenho palavras para descrever o quão incrível a equipe do WEST 1 foi para mim! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘A WEST 1 com certeza faz parte da realização deste sonho. ’

    Sem vocês tudo seria mais difícil.

    Adriane Coimbra Pereira

    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/11-08-2017_16_34_45_Screen-Shot-2017-08-11-at-4.34.29-PM.png Adriane Coimbra Pereira


    Esta experiência tem sido maravilhosa para mim e para o meu esposo.
    Sydney é uma cidade linda, imensa e acolhedora.
    Temos a impressão de que nunca deixaremos de nos surpreender.
    Nosso lugar preferido até o momento é o Darling Harbour.
    A WEST 1 com certeza faz parte da realização deste sonho.
    Estamos impressionados com o cuidado e profissionalismo de todos que nos apoiaram do início até hoje.
    Deixo um agradecimento especial para a Luane Mura da WEST 1 São Paulo.
    Sem vocês tudo seria mais difícil.
    Agora está nas nossas mãos fazer desta a melhor experiência das nossas vidas, pessoal, profissional e academicamente falando.
    Obrigada por tudo!
    Abraços,
    Adriane e Diogo.

    2018-02-26 26.02.2018
  • Austrália
  • Sydney
  • A WEST 1 com certeza faz parte da realização deste sonho. Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘A equipe da WEST 1 que trabalha aqui é muito engraçada e feliz, sempre tentando ajudar!’

    Te darão dicas sobre a vida em geral aqui ou com relação a escola.

    Mariana Nakatsubo

    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/14-11-2017_13_36_09_Screen-Shot-2017-11-14-at-1.35.49-PM.png Mariana Nakatsubo

    Até agora, estou muito feliz com as escolhas que fiz.
    As pessoas na Austrália são bem legais, tranquilas e prestativas.
    Eu não sei se é porque tem MUITO estrangeiro aqui, mas os australianos normalmente falam devagar e sem o sotaque forte que escutamos nos noticiários de TV.
    Falar com eles sem estar com medo de não está falando corretamente, quanto mais você fala com eles, melhor seu inglês ficará.
    A equipe da WEST 1 que trabalha aqui é muito engraçada e feliz, sempre tentando ajudar, ou se você só quiser falar, eles provavelmente te escutarão, sem problemas, e te darão dicas sobre a vida em geral aqui ou com relação a escola.
    Quem tem medo da comida??… não fique… pergunta: Você gosta de comida asiática?? Se sua resposta é sim, meu amigo, você está no lugar certo.
    Eu na verdade, não sei o que é uma comida típica australiana, tudo o que como aqui, é de algum país asiático ou junk food (McDonal, Hungry Jack's, Pizza Hut), ou você pode cozinhar pra você!! ;)

    2017-11-17 17.11.2017
  • Adelaide
  • Austrália
  • A equipe da WEST 1 que trabalha aqui é muito engraçada e feliz, sempre tentando ajudar! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘A WEST 1 foi muito prestativa em me apoiar na minha vinda para estudar em Sydney!’

    Eu realmente não consigo falar o suficiente da WEST 1.

    Oliver Biltcliffe

    Inglaterra
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/21-08-2017_10_14_23_Olly-WEST1.jpg Oliver Biltcliffe

    A WEST 1 foi muito prestativa em me apoiar na minha vinda para estudar em Sydney. A Luna me ajudou durante todo o processo e fez com que fosse o mais suave possível e meu visto foi concedido no mesmo dia! Eu realmente não consigo falar o suficiente da WEST 1!

    2017-08-29 29.08.2017
  • Austrália
  • Sydney
  • Inglaterra A WEST 1 foi muito prestativa em me apoiar na minha vinda para estudar em Sydney! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Foi uma experiência incrível!’

    Pude conhecer pessoas de todas as partes do mundo.

    Mauricio Toshiyuki Tanaka

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/17-02-2017_16_16_24_foto.jpg Mauricio Toshiyuki Tanaka

    Eu fique na Austrália por 27 semanas, onde pude conhecer pessoas de todas as partes do mundo. Japoneses, coreanos, suíços, sulamericanos também.
    Foi uma experiência incrível.
    Uma dica é como tem que andar muito, tem um bom par de tênis ou você pode ficar com os pés doloridos de tanto andar.
    Durante minha estadia eu vi cangurus, coisa que nunca imaginei acontecer na minha vida.
    A família na minha homestay era muito querida. Nunca deixaram faltar comida e tinha uma boa estrutura para eu me sentir em casa.
    Minha principal dica é se você quiser desenvolver seu inglês, vá para a melhor escola, porque eu conheci alguns brasileiros fora da minha escola, que reclamavam de suas escolas.
    Porém, se você quer ganhar dinheiro, vá para qualquer escola.

    2017-08-29 29.08.2017
  • Austrália
  • Sydney
  • Brasil Foi uma experiência incrível! Eu fui categoria_3 0 0
  • ‘Com a ajuda da Luna da WEST 1 em Sydney, consegui um visto de estudante por 3 anos!’

    Muito obrigado, Luna, WEST 1 e meus amigos na OZ que recomendaram o WEST 1 para mim

    Leoni Senft

    Alemanha
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/21-08-2017_10_08_27_image1.jpeg Leoni Senft

    Eu sempre quis morar na Austrália, pois é um país tão bonito, com vida selvagem incrível e natureza, o clima é muito melhor do que na Alemanha e as pessoas aqui são incrivelmente amigáveis, descontraídas, sem preocupações e amáveis! Já estive na Austrália várias vezes para viajar e conhecer o país, mas não sabia como seria capaz de ficar e trabalhar aqui (estou velha demais para o visto de Work & Holiday). Com a ajuda da Luna da WEST 1 em Sydney, consegui um visto de estudante por 3 anos, estudei em uma grande faculdade internacional que tem campus em Sydney (CBD, Bondi e Manly), Melbourne e Brisbane e tenho permissão para trabalhar enquanto estudo. Muito obrigado, Luna, WEST 1 e meus amigos na OZ que recomendaram o WEST 1 para mim, para tornar o meu maior sonho realidade!

    2017-08-21 21.08.2017
  • Austrália
  • Sydney
  • Alemanha Com a ajuda da Luna da WEST 1 em Sydney, consegui um visto de estudante por 3 anos! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Gostaríamos de agradecer o profissionalismo e carinho da WEST 1 por todo processo.’

    Gostaria de indicar essa agência que não cuida apenas da escola que você estudará, mais se preocupa com sua integração no novo país.

    Daniela Santana

    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/03-04-2017_22_57_33_foto.jpg Daniela Santana

    Nossa família esta prestes a embarcar para uma aventura na Austrália.
    Gostaríamos de agradecer o profissionalismo e carinho da WEST 1 por todo processo. Não temos do que apontar negativamente, e gostaria de indicar essa agência que não cuida apenas da escola que você estudará, mais se preocupa com sua integração no novo país.
    Agradecemos de coração o Alessandro e o Iago da WEST 1 São Paulo, que cuidaram do nosso processo com muita dedicação e a toda equipe que tem nos orientado diariamente.

    2017-07-02 02.07.2017
  • Austrália
  • Gold Coast
  • Gostaríamos de agradecer o profissionalismo e carinho da WEST 1 por todo processo. Eu vou categoria_1 0 0
  • ‘Muito obrigado pela afeição e preocupação com tudo, desde o time do Brasil até o time aqui da Austrália!’

    Sem a parceria com a WEST 1, acredito que meu caminho teria sido um pouco mais doloroso.

    Kleber Wilson dos Santos

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/26-05-2017_09_46_34_Screen-Shot-2017-05-26-at-9.46.07-AM.png Kleber Wilson dos Santos

    Wow, estou tendo uma experiência única na minha vida, cruzando continentes e chegando nessa terra maravilhosa, está tudo bem e minha jornada só está começando.
    Estou aqui há uma semana e já tenho uma ideia dos desafios e conquistas que teremos "juntos".
    Digo "juntos" pois sem a parceria com a WEST 1, acredito que meu caminho teria sido um pouco mais doloroso.
    Muito obrigado pela afeição e preocupação com tudo, desde o time do Brasil até o time aqui da Austrália.

    2017-05-29 29.05.2017
  • Austrália
  • Brisbane
  • Brasil Muito obrigado pela afeição e preocupação com tudo, desde o time do Brasil até o time aqui da Austrália! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Obrigada por todo suporte que nos deram antes e, principalmente, pelo suporte que ainda continuam nos dando aqui em Melbourne. ’

    O pessoal da WEST 1 aqui é pura festa.

    Viviane Vieira Machado

    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/23-12-2016_17_24_30_Screen-Shot-2016-12-23-at-5.23.33-PM.png Viviane Vieira Machado

    Sem dúvida estamos vivendo a melhor experiência de nossas vidas.
    Estamos juntos em um lugar que escolhemos conhecer bem de perto.
    Percebemos que temos o privilégio de conhecer e nos tornarmos amigos de pessoas de várias nacionalidades.
    É sem dúvida uma experiência riquíssima.
    Estamos felizes por vocês estarem participando deste momento tão especial em nossas vidas.
    Obrigada por todo suporte que nos deram antes e, principalmente, pelo suporte que ainda continuam nos dando aqui em Melbourne.
    O pessoal da WEST 1 aqui é pura festa.
    São pessoas incríveis!

    2016-12-21 21.12.2016
  • Austrália
  • Melbourne
  • Obrigada por todo suporte que nos deram antes e, principalmente, pelo suporte que ainda continuam nos dando aqui em Melbourne. Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Desde quando comecei a pesquisar eu fui muito bem orientada pelo Igor da WEST 1. ’

    Obrigado a toda a equipe da WEST 1 São Paulo (Igor, Camila, Mariana, Tom, Iago) e WEST 1 Melbourne.

    Marcela Marques Mendonça

    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/07-09-2016_11_18_17_foto.jpg Marcela Marques Mendonça

    Estou amando minha experiência na Austrália.
    Desde quando comecei a pesquisar eu fui muito bem orientada pelo Igor da WEST 1.
    Quando eu vim para a escola, fui muito bem recebida, e o Walter da WEST 1 aqui me ajuda com tudo o que eu preciso. Super recomendo a WEST 1 para todos!
    Obrigado a toda a equipe da WEST 1 São Paulo (Igor, Camila, Mariana, Tom, Iago) e WEST 1 Melbourne.

    2016-09-04 04.09.2016
  • Austrália
  • Melbourne
  • Desde quando comecei a pesquisar eu fui muito bem orientada pelo Igor da WEST 1. Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Desde o começo do processo do visto a WEST 1 nos ajudou muito. ’

    Agora aqui em Perth também temos todo o suporte que precisamos.

    Carla Andressa Garbin Bael

    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/05-07-2016_13_38_52_foto.jpg Carla Andressa Garbin Bael
    Estamos na Austrália há 3 semanas e já deu pra ver que esse país é fantástico!
    Desde o começo do processo do visto a WEST 1 nos ajudou muito.
    Sempre muito prestativos e tirando todas as nossas dúvidas, que não foram poucas.
    Agora aqui em Perth também temos todo o suporte que precisamos.
    Só temos a agradecer todo a equipe.
    Thanks mates!

    2016-07-03 03.07.2016
  • Austrália
  • Perth
  • Desde o começo do processo do visto a WEST 1 nos ajudou muito. Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘A WEST 1 dá todo o suporte que preciso e mais um pouco!’

    Parabéns pelo excelente trabalho.

    João Pedro Lisboa

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/15-09-2015_17_31_35_10408171_10206355298465287_7747607478081134106_n.jpg João Pedro Lisboa

    Está sento maravilhoso, a WEST 1 dá todo o suporte que preciso e mais um pouco.

    Parabéns pelo excelente trabalho!

    2016-04-29 29.04.2016
  • Austrália
  • Sydney
  • Brasil A WEST 1 dá todo o suporte que preciso e mais um pouco! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Minha experiência com a WEST 1 está sendo fantástica. ’

    Viagem com suporte da WEST 1, vale muito a pena.

    Sergio Henrique Santos da Silva

    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/02-09-2015_02_27_06_11539688_824764344266264_5582202719159694145_n.jpg Sergio Henrique Santos da Silva

    Minha experiência com a WEST 1 está sendo fantástica.
    Desde o Brasil com o atendimento da Fernanda da WEST 1 Campinas.
    Minha chegada aqui na cidade de Perth foi muito tranquila, as meninas da WEST 1 Perth são nota 10 (Carol, Cintia e Viviane).
    Se vocês estão com dúvidas, procurem um consultor da WEST 1 e arrumem as malas, a experiência vai ser fantástica e vocês não terão do que se arrepender.
    Viagem com suporte da WEST 1, vale muito a pena.
    Na WEST 1 Perth já participei de 2 workshops e tenho certeza que em breve estarei escrevendo para contar experiências do meu novo trabalho.

    2015-12-06 06.12.2015
  • Austrália
  • Perth
  • Minha experiência com a WEST 1 está sendo fantástica. Eu vou categoria_1 0 0
  • ‘Recomendo esta agência, pois eles realmente fornecem o devido suporte aos estudantes, não deixando "na mão", principalmente em um país diferente.’

    Percebi a diferença da minha agência (WEST 1) para as demais!

    Debora Dias da Silva

    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/20-08-2015_12_24_46_deboradias.jpg Debora Dias da Silva

    Estou adorando o meu intercâmbio aqui em Sydney, penso que foi uma das melhores coisas que podia acontecer na minha vida pessoal e profissional.
    Acredito que estou adorando, pois desde o começo deu tudo certo com a viagem, graças ao apoio da WEST 1. Recomendo esta agência, pois eles realmente fornecem o devido suporte aos estudantes, não deixando "na mão", principalmente em um país diferente.
    Conversando com vários colegas, percebi a diferença da minha agência (WEST 1) para as demais, pois a maioria termina o suporte quando o estudante chega no local escolhido, com a WEST 1 foi bem diferente.
    Indico a WEST 1, para quem sonha em estudar na Austrália.

    2015-09-25 25.09.2015
  • Austrália
  • Sydney
  • Recomendo esta agência, pois eles realmente fornecem o devido suporte aos estudantes, não deixando "na mão", principalmente em um país diferente. Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘A WEST 1 foi crucial pra tornar tudo realidade!’

    Equipe atenciosa, comprometida e responsável por tornar meu sonho realidade.

    Mirella Reis Pereira

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/27-07-2015_12_36_14_11028026_10153435485784660_6058404685835329360_n.jpg Mirella Reis Pereira

    Cidade linda, clima semelhante ao do Brasil, pessoas receptivas e alegres.
    Enfim, um Brasil que deu certo.
    Vim duas vezes antes de tomar a decisão de morar aqui e a ajuda WEST 1 foi crucial pra tornar tudo realidade.
    Equipe atenciosa, comprometida e responsável por tornar meu sonho realidade.
    Thanks, mates!!!

    2015-04-30 30.04.2015
  • Austrália
  • Perth
  • Brasil A WEST 1 foi crucial pra tornar tudo realidade! Eu estou categoria_2 0 0
  • ‘Experiência incrível!’

    Sem contar que tive um suporte incrível da WEST 1 para realizar esse sonho.

    Vanessa Avad Briz

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/23-09-2015_13_34_18_11181392_10204976271987218_727469513381653502_n.jpg Vanessa Avad Briz

    Experiência incrível.
    Triste de ter voltado e não poder ter ficado mais.
    Valeu muito a pena cada segundo.
    Sem contar que tive um suporte incrível da WEST 1 para realizar esse sonho.

    2015-04-30 30.04.2015
  • Austrália
  • Sydney
  • Brasil Experiência incrível! Eu fui categoria_3 0 0
  • ‘Estudar na Austrália tem sido uma experiência muito rica!’

    Todo dia é uma nova descoberta.

    Angela Cristina Battirola

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/53298667_10156927182930821_6849486558010015744_n.jpg Angela Cristina Battirola

    Estudar na Austrália tem sido uma experiência muito rica.
    Acabei de terminar minha primeira aula sobre como trabalhar efetivamente com a diversidade e não ser mais adequada para esta cidade. É um lugar tão diverso com pessoas de tantos países que eu vou exemplificar falando sobre meus colegas de classe: somos cerca de 25 alunos de 12 países diferentes.
    Todo dia é uma nova descoberta e a cada dia tenho a certeza de que será uma nova aventura.

    2015-04-20 20.04.2015
  • Austrália
  • Melbourne
  • Brasil Estudar na Austrália tem sido uma experiência muito rica! Eu estou categoria_2 1 0
  • 12-08-2015_16_24_10_Angela Battirola
  • ‘Eu sempre fui grato a WEST 1 por ter sido tão boa pra mim!’

    Eles estão sempre dispostos a ajudar, não importa o quê.

    Bruno Souza Lopes

    Brasil
    -
    /wp-content/themes/west1light/imgs/timthumb.php?webp=0&w=200&h=200&zc=1&src=https://west1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/12-08-2015_16_18_04_Bruno-Souza.jpg Bruno Souza Lopes

    Eu estou vivendo na Austrália há pouco mais de três anos e tem sido uma experiência incrível.
    Eu conheci pessoas e lugares que eu nunca vou esquecer. Eu sempre fui grato a WEST 1 por ter sido tão boa pra mim, mesmo antes de eu chegar aqui.
    Desde São Paulo, toda a equipe foi super legal, serviço incrível !!!
    Eu sempre fui feliz por ter escolhido WEST 1 porque hoje em dia, embora eu não sou mais um estudante, eles estão sempre dispostos a ajudar, não importa o quê.
    Minha irmã agora está se mudando para cá em setembro e também fez todo o processo com WEST 1.
    Ela está extremamente feliz com a qualidade dos serviços prestados pela WEST 1.

    2014-08-06 06.08.2014
  • Austrália
  • Sydney
  • Brasil Eu sempre fui grato a WEST 1 por ter sido tão boa pra mim! Eu estou categoria_2 0 0
X

      Siga-nos

      Escolas Parceiras

      Ver todas

      Olá! Clique em um de nossos representantes abaixo e entraremos em contato com você o mais breve possível.

      WhatsApp
      Close and go back to page