WEST 1 Intercâmbio
  • Nossos Destinos
  • Austrália
  • Canadá
  • Irlanda
  • Nova Zelândia
  • Sobre nós
  • Blog
  • Nossos Serviços
  • Sobre a WEST 1
  • Social Media links
  • West 1 TV
  • Escolas e Cursos
  • Agências
  • Ouvidoria
  • Fale Conosco
  • HOBART

    Snapshot

    Overview

    Overview

    › População:

    226.464 (Censo / 2016)

    › Área:

    1 357,4 / km² (Censo / 2016)

    › Fuso Horário:

    Em relação ao horário de Brasília +10h

    › Código Telefônico:

    +61

    › Localização (Região):

    Tasmânia

    › Data de fundação:

    1803

    › Índice de melhor cidade para se viver:

    Não há/não localizado.

    › Densidade demográfica:

    124,8 hab./km² (Censo 2016)

    › Custo de vida:

    Estimativa mensal para uma pessoa (sem aluguel): AUD$ 1,137.77

    › Temperatura média:

    Mínima média anual: 12 °C Máxima média anual: 21 °C

    Climate

    Climate

    Por conta do clima temperado, Hobart possui as quatro estações do ano bem definidas o que é um ótimo atrativo para quem busca a cidade como destino para o intercâmbio. A temperatura média no verão é de 21° C e no inverno de 12° C.

    Lifestyle

    Lifestyle

    Capital do estado da Tasmânia, Hobart é uma cidade extremamente agradável, com pessoas tranquilas e amigáveis. Segunda cidade mais antiga da Austrália, Hobart e ótima para quem gosta de viver próximo a natureza e ao ar livre com várias construções e lugares históricos.

    History

    History

    A Tasmânia é habitada há mais de 30 mil anos, quando a tribo indígena conhecida como Palawa chegou na região. Todavia, foi só apenas em 1803 que a cidade realmente começou a se desenvolver com a chegada dos britânicos que estabeleceram o assentamento de Ridson Cave transformando a região em um colônia penal que operou até 1850 com a descoberta do ouro que aumentou a população e deu início a indústria de exportação que no final do século XIX tinha como principais produtos maças e minério.
    Após a Segunda Guerra Mundial a Tasmânia começou a se desenvolver como um importante ponto fundição de alumínio e moagem de papel, atividades que fizeram com que a região prosperasse ainda mais. A alta precipitação pluviométrica e o terreno íngreme da Tasmânia têm-se dedicado ao estabelecimento de numerosas centrais hidro eléctricas que têm sustentado em certa medida a economia do estado.
    Por conta o custo de vida relativamente baixo e das vidas atrações naturais, Hobart tem se desenvolvido como um destino turístico, oferecendo aos visitantes um modo de vida descontraído e cativante.

    Public Transport

    Public Transport

    Hobart conta com uma excelente infraestrutura de transportes com uma grande rede de ônibus local conhecida como Metro e os valores são acessíveis. Uma ótima forma de se locomover é de bicicleta o que permite viver e apreciar a cidade de forma mais próxima além de garantir um pouco mais de dinheiro no bolso.

    Estude e trabalhe
    em HOBART

    Com casas coloniais e muita natureza, Hobart oferece aos estudantes um clima impar. A cidade está localizada no estuário do Rio Derwent e possui o Mount Wellington como principal cartão postal. Mas não deixa se enganar pela tranquilidade da cidade, pois Hobart oferece além de ótimas escolas, um centro comercial bem característicos de uma cidade grande com ótimos restaurantes, lojas de artesanato, roupas, alimentos, galerias de artes e museus.

    Você sabia?

    • 'Puríssima!'

      A Tasmânia tem água tão pura que produz a única água de chuva engarrafada aprovada pelos departamentos de saúde em todo o mundo.
    • 'Exclusividade'

      O diabo da Tasmânia, marsupial que só é encontrado na Tasmânia, é o maior carnívoro do mundo da sua espécie.
    • '#partiupinguins'

      O porto de Hobart é um dos mais utilizados para expedições que saem para a Antártida.
    • 'Antigo'

      O Hobart Theatre Royal foi fundado em 1836 e é o teatro mais antigo da Austrália.

    Saiba tudo sobre intercâmbio em HOBART

    Com casas coloniais e muita natureza, Hobart oferece aos estudantes um clima impar. A cidade está localizada no estuário do Rio Derwent e possui o Mount Wellington como principal cartão postal. Mas não deixa se enganar pela tranquilidade da cidade, pois Hobart oferece além de ótimas escolas, um centro comercial bem característicos de uma cidade grande com ótimos restaurantes, lojas de artesanato, roupas, alimentos, galerias de artes e museus.

    FAQ

    • 1) Por que estudar em Hobart

      Hobart é um destino que tem surpreendido muitos estudantes com o passar dos anos. A cidade possui um clima vibrante e único e proporciona ao estudante a possibilidade de vivenciar de forma impar o estilo de vida australiano. Com menos tráfego, agitação e pessoas e oferecendo uma vida selvagem rica, Hobart é o lugar perfeito para se estudar uma vez que a cidade é referencia em cursos vocacionais e é lar de diversas instituições de ensino de primeira. Além disso, a cidade soube como ninguém cultivar sua própria identidade cultural com o passar dos anos e hoje reúne um dos mais importantes Museus de Arte Nova e Antiga (MONA), que reúne coleções particulares do mundo todo, além de ser sede de eventos e festivais que atraem pessoas de diversas partes do planeta como é o caso do: Vibrance Festival Thylazine Fair, Steamfest, o Festival de Jazz Devonport, Festival of Voices e o misterioso Dark Mofo localizado no MONA.
    • 2) 5 motivos para estudar em Hobart

      1. Com menos estudantes do que as capitais da Austrália, Hobart oferece a imersão perfeita no modo de vida australiano e proporciona ótimos momentos de interação com habitantes locais.
      2. A Tasmânia é o paraíso da vida selvagem com belas florestas, matas e parques ótimo para quem gosta de contato com a natureza.
      3. Hobart é reconhecidamente uma das cidades mais seguras de toda a Austrália.
      4. A Tasmânia é referencia na Austrália quando o assunto são cursos vocacionais.
      5. Hobart é um ótimo destino para quem gosta de arte e cultura uma vez que é cede de importantes festivais como o: Steamfest , o Festival de Jazz Devonport, Festival of Voices e o misterioso Dark Mofo.
    • 3) Sobre Hobart

      A Tasmânia é uma região que valoriza muito a preservação da natureza e em Hobart isso não é diferente. Grande parte do território da cidade é composto por parques e reservas o que a torna um lugar perfeito para praticantes de trekking e longas caminhadas, além de pratica de surf, rafting, mergulho, sendo possível até mesmo esquiar no inverno. A cidade é movimentada com pessoas acolhedoras, Hobart tem conquistado cada vez mais estudantes tornando-se uma cidade bastante procurada para quem quer fugir dos destinos mais tradicionais da Austrália, uma vez que a cidade possui instituições tão tradicionais e de qualidade quanto as das grandes cidades como Sydney e Melbourne e é a cidade mais barata para se viver na Austrália. Com o Mount Wellington como plano de fundo a cidade ainda oferece ótimos restaurantes, lojas, galerias de arte e uma vida social atrativa com grandes festivais como o Hobart Summer Festival, Sydney to Hobart Yacht Race e o Australian Wooden Boat Festival
    • 4) Acomodação em Hobart

      Os custos de acomodação variam de acordo com o estado, a cidade e o tipo escolhido. Mas, independentemente do seu destino, na hora de pesquisar um lugar para morar tenha sempre em mente a distância em relação a sua escola e a acessibilidade via transporte público. Dito isso, vamos aos tipos:  

      Curto prazo

      Hostels Backpackers (Albergues)

      Os hostels são boas opções para quem deseja economizar com acomodação. Os quartos em geral são coletivos, mas também há de casais e individuais. Preferidos dos viajantes jovens, os ambientes são bem descontraídos, de muita socialização e, com isso, muito procurados nas altas temporadas.  

      Lodges

      São espécies de pousadas que oferecem quartos individuais, de casais e coletivos. O ambiente é menos agitado e mais privado do que os hostels, os preços são um pouco mais caros, mas ainda mais em conta do que os hotéis.  

      Longo prazo

      Homestay (casa de família)

      A WEST 1 recomenda que, pelo menos nas primeiras semanas, o estudante se hospede em uma homestay, que são casas de famílias canadenses ou de imigrantes que já estão há muitos anos no país. É lá que o estudante começa a ter contato com a cultura local, exercita o que aprende na escola, conhece a cidade e tira dúvidas. Para participar deste tipo de programa, as famílias são credenciadas pelo governo, o que garante total segurança para o estudante.  

      Share accommodation

      Após o período da homestay, o estudante já está mais familiarizado com a escola e a cidade. Sentindo-se mais independente, o passo seguinte é dividir um apartamento ou um quarto com outros estudantes, muitos deles de nacionalidades diferentes, o que é uma experiência muito bacana, além de ser ótimo para aprimorar o idioma.
    • 5) Trabalho em Hobart

      Na Austrália, assim que as aulas começam, o estudante pode trabalhar 40 horas por quinzena (e em tempo integral durante as férias). Para isso, é importante abrir uma conta de estudante em um banco e fazer o Tax File Number, um registro junto ao Australian Taxation Office que permitirá receber do empregador e se acertar com o imposto de renda. Em Hobart, a indústria mais forte é a de metais, todavia é o setor de turismo que garante boas vagas aos estudantes.
    • 6) Atrações em Hobart

      Hobart é a sede de grandes eventos culturais e esportivos que movimentam a cidade todos os anos como é o caso do: Hobart Summer Festival, Sydney to Hobart Yacht Race e o Australian Wooden Boat Festival. A cidade também possui um dos teatros mais antigos da Tasmânia o Theatre Royal que vale a visita. Se você quiser sentir o clima da fundação da cidade deve visitar o Battery Point um dos bairros mais antigos da cidade que ainda preserva a prédios de época. Se você gosta de arte é imprescindível a visita ao Tasmanian Museum and Art Gallery, com um grande acervo cultural à disposição, mas se você prefere o contato com a natureza então não vão faltar parques para que você possa desfrutar da imensa beleza natural da cidade.

    Mapa de HOBART