Orçamento
  • Suporte WEST 1
  • Escolas e Cursos
  • Promoções
  • Consultores Educacionais
  • Sobre a WEST 1
  • Perguntas Frequentes
  • Blog
  • WEST 1 TV
  • Ouvidoria
  • Agência Selo Belta
  • Contato
  • SEJA UM CONSULTOR
  • Depoimentos
  • NAAS

    Snapshot

    Visão Geral

    Visão Geral

    › População:

    21.393 (2016)

    › Localização (Região):

    Naas está localizada no Condado de Kildare, a cerca de 40 km ao sul e interior de Dublin. O condado de Kildare é mais conhecido como país dos cavalos.

    Clima

    Clima

    O clima da cidade é bastante ameno e úmido, já que a clássica garoa irlandesa dá o ar da graça por aqui em muitos dias do ano. As temperaturas podem chegar aos -2ºC no inverno e as máximas dificilmente passam dos 20ºC no verão. Além disso, na Irlanda, em geral, você poderá sentir todas as estações do ano em apenas um dia. Por isso esteja sempre preparado com um casaco e guarda-chuva.

    Estilo de vida

    Estilo de vida

    Naas é a cidade principal em Co. Kildare. Rodeado pela encantadora paisagem natural com inúmeros canais e vias navegáveis de Kildare significam que é o local ideal para praticar canoagem, caiaque, pesca ou simplesmente caminhar pela água.

    História

    História

    Desde que foi fundada Naas foi um centro importante para a região. A cidade foi sede dos reis de Leinster por quase sete séculos, foi a última morada do Rei Cearbhall, além de ter recebido a visita de São Patrício o santo padroeiro da Irlanda por volta de 484 DC para batizar os filhos do Rei Dunling no poço de Oldtown nas redondezas de Naas.
    A cidade era originalmente conhecida como Nás na Ríogh, que em irlandês significa algo como “Lugar da Assembleia de Reis”, um nome perfeito para a região que durante a sua história abrigou tantos deles sempre tenho uma ligação muito forte com a realeza. A cidade inclusive reúne um dos maiores castelos da Irlanda o Castelo de Jiggistown, que infelizmente não chegou a ser concluído, mas teve o início da sua construção na década de 1630 pra abrigar o Rei Carlos I e foi o primeiro Castelo na Irlanda a ser feito com tijolos.
    A cidade que por muito tempo foi habitada por normandos e anglo-normandos sempre foi movimentada. Em 1413, por exemplo o próprio Rei Henrique IV concedeu a Naas o poder de cobrar por pedágios em todas as entradas da cidade que anos antes havia concedido uma autorização que dava o status de Corporação a Naas, concessão essa que durou até 1840 quando foi dissolvida pela Lei do Parlamento.
    Entre 1840 a 1900 a cidade foi administrada por um grande júri por um breve período que deu lugar a uma Comissão Municipal. Atualmente é administrada por um Conselho Distrital Urbano.

    Transporte Público

    Transporte Público

    Naas possui diversas opções de transporte que a ligam principalmente a Dublin, como é o caso da rodovia M50. Além dela, a rodovia M7 conecta Naas ao sul e sudoeste da ilha. A estação ferroviária de Sallins é muito utilizada por aqueles que trabalham em Dublin o trajeto de trem entre as duas cidades dura cerca de 30 minutos (até o centro de Dublin). Diversas empresas de ônibus atendem a região como é o caso da Bus Éireann, JJ Kavanagh and Sons e a Dublin Coach.

    Estude e trabalhe
    em NAAS

    A cidade de Naas representa o melhor dos dois mundos - rural e urbano. Localizada no condado de Kildare que é conhecido como um dos principais centros de criação de cavalos de raça pura do mundo, Naas é uma cidade animada e cosmopolita com pouco mais de 20.000 habitantes. Fica apenas a 30 minutos de carro, trem ou ônibus do centro da cidade de Dublin e do aeroporto de Dublin.

    Saiba tudo sobre intercâmbio em NAAS

    A cidade de Naas representa o melhor dos dois mundos - rural e urbano. Localizada no condado de Kildare que é conhecido como um dos principais centros de criação de cavalos de raça pura do mundo, Naas é uma cidade animada e cosmopolita com pouco mais de 20.000 habitantes. Fica apenas a 30 minutos de carro, trem ou ônibus do centro da cidade de Dublin e do aeroporto de Dublin.

    Informações

    • Por que estudar em Naas

      Naas tem características de cidade pequena de interior, com os estabelecimentos comerciais bem localizados no centro, ao alcance de uma pequena caminhada. Diferentemente do que ocorre nas capitais, dificilmente você vai esbarrar com muitos brasileiros, o que é um ponto muito positivo para uma verdadeira imersão não apenas na língua, mas também na cultura irlandesa, pois os habitantes locais adoram interagir e são muito simpáticos. Sem contar que quando der vontade dar um pulinho em uma cidade maior existe sempre a opção de ir até Dublin que fica a cerca de 30 minutos de trem.

    • 5 motivos para estudar em Naas

      1. Estudante pode trabalhar 20 horas por semana, exceto em junho, julho, agosto e setembro, e entre 15 de dezembro a 15 de janeiro, quando é possível trabalhar 40 horas
      2. Povo acolhedor e educado, disposto a ajudar quem vem de fora
      3. Com localização privilegiada, o estudante pode imergir na cultura irlandesa sem a interferência de muitos turistas ou brasileiros, como nas grandes cidades
      4. Apesar de seu estilo de vida pacato e interiorano, Naas está a apenas 30 minutos de trem de Dublin, caso você sinta falta do agito de vez em quando.
      5. A cidade oferece diversas opções de entretenimento como corridas de cavalo, festivais, o Mondello Park International Motor Racing Circuit que oferece corridas de carros além de campos de golf e lindos castelos e fortificações pra visitação.

    • Sobre Naas

      Naas é a cidade principal em Co. Kildare. Rodeado pela encantadora paisagem natural com inúmeros canais e vias navegáveis de Kildare significam que é o local ideal para praticar canoagem, caiaque, pesca ou simplesmente caminhar pela água. Dentre as principais atrações estão o Irish National Stud & Japanese Gardens, mas a cidade oferece muito mais e você pode acompanhar de perto as melhores corridas de cavalos em 3 pistas de corrida de primeira classe ou experimentar a diversão de andar a cavalo por si mesmo nos muitos centros de equitação do condado.
      A cidade de Naas está localizada no condado de Kildare que possui mais de vinte campos de golfe, incluindo o mundialmente famoso K Club, em Straffan, que já recebeu a Ryder Cup duas vezes. Há muito o que ver e fazer no condado de Kildare.
      Naas tem muitos restaurantes, cafés, locais de música e, claro, bares; possui museus, cinemas e um popular teatro moderno além de uma das melhores experiências de compras da Europa com mais de 50 butiques de luxo. A atmosfera da cidade é amigável, acolhedora e viva.

    • Acomodação em Naas

      Uma dica importante quando se trata de escolher o local para morar é priorizar regiões próximas à sua escola ou que ofereçam alternativas de transporte público para facilitar deslocamentos. Confira algumas sugestões WEST 1, de acordo com a duração da viagem:

      Acomodação de Curto prazo

      Hostels Backpackers (Albergues)

      Os hostels são boas opções para quem deseja economizar com acomodação. Os quartos em geral são coletivos, mas também há de casais e individuais. Preferidos dos viajantes jovens, os ambientes são bem descontraídos, de muita socialização e, com isso, muito procurados nas altas temporadas.

      Lodges

      São espécies de pousadas que oferecem quartos individuais, de casais e coletivos. O ambiente é menos agitado e mais privado do que os hostels, os preços são um pouco mais caros, mas ainda mais em conta do que os hotéis.

      Acomodação de Longo prazo

      Homestay (casa de família)

      A WEST 1 recomenda que, pelo menos nas primeiras semanas, o estudante se hospede em uma homestay, que são casas de famílias australianas ou de imigrantes que já estão há muitos anos no país. É lá que o estudante começa a ter contato com a cultura australiana, exercita o que aprende na escola, conhece a cidade e tira dúvidas. Para participar deste tipo de programa, as famílias são credenciadas pelo governo australiano, o que garante total segurança para o estudante.

      Share accommodation

      Após o período da homestay, o estudante já está mais familiarizado com a escola e a cidade. Sentindo-se mais independente, o passo seguinte é dividir um apartamento ou um quarto com outros estudantes, muitos deles de nacionalidades diferentes, o que é uma experiência muito bacana, além de ser ótimo para aprimorar o idioma. O aluguel, na maioria das vezes, é pago semanalmente, e antes de se mudar é preciso depositar o famoso “bond”, que nada mais é do que um adiantamento que varia de duas a quatro semanas do aluguel.

    • Trabalho em Naas

      Muitos intercambistas optam pela Irlanda pela possibilidade de conciliar estudo com o trabalho regulamentado. As oportunidades, em sua maioria, se concentram em restaurantes, empresas de cleanning, au-pair ou em pubs. Existe sempre a possibilidade de se morar em Naas e trabalhar nas cidades vizinhas ou até mesmo em Dublin o que é muito comum uma vez que o percurso de trem, por exemplo, dura cerca de 30 minutos.

    • Atrações em Naas

      Um dos principais cartões postais de Naas é uma escultura esférica conhecida popularmente como “Big Ball”, mas cujo o nome real é Movimento Perpétuo. A região possui uma ligação forte com o hipismo tanto que existem diversas instalações equestres na área como é o caso do Hipódromo de Naas que fica a cerca de 1km do centro da cidade e o Hipódromo de Punchestown, ao sudoeste da cidade. Um dos principais eventos de Naas é o Festival anual de corridas de Punchestown que acontece no mês de abril.
      Outro ponto turístico que vale a visita é a casa de Coolcarrigan, o local que está na mesma família a seis gerações é uma propriedade georgiana construída em 1830. Além da propriedade principal, ainda foi construída uma igreja em 1880 que tem escritos em gaélico nas paredes. Para a visita ficar completa vale dar uma volta nos jardins da casa que em mais a mais de 8 hectares de paisagens concentra incríveis arbustos exóticos além de um arboreto com flores silvestres lindas.
      A Casa Russborough é outro lugar imprescindível para se conhecer em uma visita a Naas. Uma das maiores e mais imponentes casa da Irlanda ela foi construída entre os anos de 1741 e 1755 e oferece uma vista impar do lago e das Montanhas de Wicklow. A residência está repleta de objetos de época como tapeçarias, porcelanas, pratas, tapetes e móveis antigos além de uma excelente coleção de arte particular com obras de John Singer Segente e Thomas Gainsborough.

    Você sabia?

    • 'Kildare Maze'

      Naas abriga um dos maiores labirintos de hedge da Irlanda. Os emaranhados de caminhos totalizam 1,5km de extensão. Ao centro, há uma torre de observação que oferece uma vista única da paisagem rural de Kildare.

    • 'Assembleia de Reis'

      Nás na Ríogh em irlandês significa 'O Lugar da Assembleia dos Reis'.

    • 'Graaaande'

      A maior unidade da rede de supermercados Tesco de toda a Irlanda está em Naas e foi aberto em 2010.

    Mapa de NAAS