Caso você tenha alguma doença pré-existente ou que esteja em tratamento enquanto for fazer o seu intercâmbio, é altamente recomendável contratar também o seguro viagem. Ele também pode ser útil em situações como pequenas torções, escoriações, inflamações, dores de garganta, resfriados, etc. Por não serem consideradas emergências, o atendimento em hospitais sairia bastante caro, e em clínicas, apesar do preço ser mais baixo, ainda seria um custo inesperado. Mas é importante se atentar para contratar um seguro viagem que cubra o que o seguro saúde governamental obrigatório não cobre. Além disso, o seguro viagem oferece cobertura durante a viagem do estudante, antes da chegada ao país de destino, o que pode ser importante também. E tem a cobertura de outros serviços como assistência com bagagem extraviada e voos com longos atrasos.
Sim. Como o seguro saúde é um item obrigatório para se obter o visto de estudos na Irlanda, você vai precisar renovar a sua apólice em vigor ou contratar uma nova.
Sim, mas a diferença
fica por conta de serviços extras ou qualidade do atendimento, já que existe um
padrão mínimo de cobertura exigido por lei, e todos cumprem à risca
Não estão inclusos: consultas e exames de rotina, consultas e exames sem necessidade de tratamento, tratamento dentário para dentes não saudáveis, gravidez, acidente no trabalho, consultas com especialistas sem a indicação por escrito de um clínico geral, tratamentos e procedimentos estéticos, tratamento com psicólogo e tratamentos alternativos. Lembrando que cada seguradora trabalha com diferentes regras e opções de cobertura e que, por isso, é muito importante se informar sobre a cobertura contratada.