WEST 1

Intercâmbio

  • Nossos Destinos
  • Austrália
  • Canadá
  • Irlanda
  • Nova Zelândia
  • Sobre nós
  • Blog
  • Nossos Serviços
  • Sobre a WEST 1
  • Social Media links
  • West 1 TV
  • Escolas e Cursos
  • Agências
  • Fale Conosco
  • Intercâmbio em Auckland Nova Zelândia

    AUCKLAND

    Snapshot

    Overview

    População

    1.614.400 (2016/2017)

    Área

    1.086 km²

    Fuso Horário

    Em relação ao Horário de Brasília: +15h

    Código Telefônico

    09

    Localização (Região)

    Auckland (North Island)

    Data de fundação

    1350 pelos maoris - 20 de março de 1840 pelos europeus

    Índice de melhor cidade para se viver

    Colocação: 3ª (2018) - https://mobilityexchange.mercer.com/Insights/quality-of-living-rankings

    Densidade demográfica

    1.210/km² (2016)

    Custo de vida

    Estimativa mensal para uma pessoa (sem aluguel): NZ$ 1.348

    Temperatura média

    Mínima média anual: 11,3 °C - Máxima média anual: 19 °C

    Climate

    Cidade mais ensolarada da Nova Zelândia, Auckland possui clima temperado do tipo oceânico com temperaturas moderadas. O verão é quente e úmido, com média de 23 °C, enquanto que o inverno é suave e também úmido, com média de 14°C.

    Lifestyle

    Moderna, diversificada e dinâmica, é uma cidade que sabe como poucas aliar trabalho duro com lazer e qualidade de vida.

    History

    Auckland foi colonizada pela primeira vez por volta de 1350 pelo povo Maori, que construiu aldeias nos picos vulcânicos da área então conhecida como Tamaki Makau Rau, ou "canal de mil amantes". Durante muito tempo, Ngati Whatua e Tainui, as duas principais tribos, lutaram pelo território. Ajudados pelos europeus, os Ngati Whatua venceram e, tempos depois, oferecerem as terras ao capitão britânico William Hobson, então governador. A venda foi oficializada em 20 de março de 1840, naquele que ficou conhecido como Tratado de Waitangi.

    Entre os fatores que mais atraíram os europeus a comprarem os 3.000 acres estavam os espetaculares portos de Waitemata e Manukau, com saídas para o Mar da Tasmânia e o Oceano Pacífico, além de abundância de frutos do mar, e também as terras com solos férteis e acesso aos rios. Auckland passou a existir como um assentamento colonial britânico, sendo escolhida naquele mesmo ano pelo governador Hobson como capital da Nova Zelândia. A população começou a crescer e, mesmo com a transferência da capital para Wellington, em 1865, Auckland iniciava o século XX já consolidada como a maior cidade da Nova Zelândia.

    Cost of Living

    https://www.numbeo.com/cost-of-living/in/Auckland

    Public Transport

    A rede de transporte público de Auckland inclui trem e ônibus, que cobrem toda a região e passam pelas áreas mais importantes da cidade, e também balsa, que faz a ligação de alguns subúrbios para o centro de Auckland. Uma boa opção para economizar é o cartão inteligente pré-pago AT HOP, que pode ser usado em trens, balsas e ônibus e, dependendo do tipo de viagem, acaba saindo mais em conta.

    Para quem curte bicicleta, Auckland nos últimos anos vem expandindo sua rede de ciclovias e planeja continuar aumentando. Em 2017 foram feitas 1.742.305 viagens de bicicleta e investidos $ 39,1 milhões em infra-estrutura, incluindo em projetos como o Urban Cycleways Programme.

    Estude e trabalhe
    em AUCKLAND

    Terceira melhor cidade do mundo para se viver, de acordo com o ranking da Mercer Survey de 2018, Auckland é o centro econômico e financeiro da Nova Zelândia, com uma vibrante cena de empresas inovadoras e startups. Auckland é a maior e mais populosa cidade do país, abrigando quase um terço da população, que é formada por mais de 200 comunidades étnicas.

    Localizada na Ilha Norte sobre o estreito que separa o Porto de Manukau, aberto ao Mar da Tasmânia, e o Porto de Waitemata, aberto para o Oceano Pacífico, Auckland possui ilhas, praias, florestas e vulcões que oferecem inúmeras atividades ao ar livre como vela, surfe, mountain bike, trilhas, escalada, snowboard e muito mais, além de uma cena cultural e gastronômica bastante dinâmica com ótimos cafés, vinhos e lojas de grife. E o que é melhor: tudo é perto.

    Você sabia?

    • 'Na tela'

      Recentemente, foram rodados em Auckland filmes e séries de TV como “The Meg”, “The New Legends of Monkey” e “Spartacus: War of the Damned”;
    • 'Capital'

      Auckland foi a capital da Nova Zelândia por 25 anos, entre 1842 e 1865;
    • 'População'

      Auckland tem a maior população polinésia do mundo;
    • 'Velas'

      Auckland é conhecida como a "Cidade das Velas"
    • 'Vulcões'

      Existem mais de 50 vulcões em Auckland;
    • 'Andando'

      Em Auckland, você pode caminhar do Oceano Pacífico até o Mar da Tasmânia em apenas quatro horas;

    Saiba tudo sobre intercâmbio em AUCKLAND

    Descubra porque estudar em Auckland com a WEST 1

    FAQ

    • 1) Por que estudar em Auckland

      Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, ocupa o 23º lugar no ranking das 50 melhores cidades do mundo para estudantes e o 3º lugar no ranking de qualidade de vida da Mercer Survey. Além disso, possui uma universidade entre as 100 melhores do mundo, a University of Auckland, classificada em 82º no ranking da QS de 2018, e também a Auckland University of Technology (AUT), que aparece entre as posições 441 e 450 no mesmo levantamento. Mix de estudantes é o quesito que Auckland mais se destaca, reunindo mais de 120 nacionalidades somente na University of Auckland e mais de 200 em toda a cidade. Não por acaso, Auckland é vista como um ambiente altamente multicultural e inclusivo. Além das universidades, há também diversas instituições que oferecem cursos profissionalizantes e de inglês de altíssimo nível, a maioria localizada na parte central da cidade.
    • 2) 10 Motivos para estudar em Auckland

      1. Estudante pode trabalhar 40 horas por semana durante o período das aulas e em tempo integral durante as férias de verão;
      2. 3a cidade melhor colocada no ranking de qualidade de vida da Mercer Survey;
      3. 4a cidade mais diversificada do mundo, com mais de 200 comunidades étnicas;
      4. Eleita a 23a melhor cidade do mundo para estudantes e a 1a da Nova Zelândia (QS Best Students Cities 2018);
      5. Possui duas universidades entre as 450 melhores do mundo (QS World University Rankings);
      6. University of Auckland está entre as 100 melhores (82a) do mundo e é a primeira entre as universidades neozelandesas;
      7. Principal centro econômico e financeiro da Nova Zelândia;
      8. Cidade moderna, multicultural e dinâmica;
      9. Principal hub de startups da NZ;
      10. Cidade com dezenas de opções de atividades ao ar livre e esportes radicais.
    • 3) Sobre Auckland

      Auckland é uma cidade que acredita no trabalho duro, mas sabe que a vida fora dele também é muito importante. Com praias perfeitas para o surfe, lindas baías, uma população acolhedora, grande diversidade étnica, belos vulcões, cena cultural e gastronômica dinâmica e excelentes vinícolas nos arredores, a “Cidade das Velas”, como é conhecida, não é a terceira melhor colocada no ranking de qualidade de vida da Mercer Survey por acaso. Auckland também é a quarta cidade culturalmente mais diversificada do mundo, com mais de um terço de seus habitantes nascido no exterior. Isso faz com que o senso de hospitalidade seja muito grande, assim como o de comunidade, que se expressa fortemente nos diversos eventos sociais, culturais e esportivos que acontecem em vários pontos da cidade.
    • 4) Acomodação em Auckland

      Muito importante, ao pesquisar um lugar para morar em Auckland, que este seja próximo à escola ou que seja facilmente acessível via transporte público. Dividimos as acomodações em dois tipos, de acordo com a duração da viagem:

      Curto prazo

      Hostels Backpackers (Albergues)

      Os hostels são boas opções para quem deseja economizar com acomodação. Os quartos em geral são coletivos, mas também há de casais e individuais. Preferidos dos viajantes jovens, os ambientes são bem descontraídos, de muita socialização e, com isso, muito procurados nas altas temporadas.

      Lodges

      São espécies de pousadas que oferecem quartos individuais, de casais e coletivos. O ambiente é menos agitado e mais privado do que os hostels, os preços são um pouco mais caros, mas ainda mais em conta do que os hotéis.

      Longo prazo

      Homestay (casa de família)

      A WEST 1 recomenda que, pelo menos nas primeiras semanas, o estudante se hospede em uma homestay, que são casas de famílias australianas ou de imigrantes que já estão há muitos anos no país. É lá que o estudante começa a ter contato com a cultura australiana, exercita o que aprende na escola, conhece a cidade e tira dúvidas. Para participar deste tipo de programa, as famílias são credenciadas pelo governo australiano, o que garante total segurança para o estudante.

      Share accommodation

      Após o período da homestay, o estudante já está mais familiarizado com a escola e a cidade. Sentindo-se mais independente, o passo seguinte é dividir um apartamento ou um quarto com outros estudantes, muitos deles de nacionalidades diferentes, o que é uma experiência muito bacana, além de ser ótimo para aprimorar o idioma. O aluguel, na maioria das vezes, é pago semanalmente, e antes de se mudar é preciso depositar o famoso “bond”, que nada mais é do que um adiantamento que varia de duas a quatro semanas do aluguel.
    • 5) Trabalho em Auckland

      Na Nova Zelândia, estudante pode trabalhar 40 horas por semana durante o período das aulas e em tempo integral durante as férias de verão. Quinta cidade mais inovativa do Sudeste da Ásia e da Oceania, segundo a Global Innovation Index 2016, Auckland é o maior hub de startups e inovação da Nova Zelândia, além do principal centro econômico e financeiro. Atualmente, a cidade vive um boom na construção civil, com muitos projetos de grande escala, e também sofre escassez em campos específicos de tecnologia e TI, com boas oportunidades para profissionais talentosos. No mais, trabalhos nas indústrias de restaurante e hotelaria, seja na cozinha, servindo, na arrumação e recepção são os mais comuns entre os estudantes internacionais.
    • 5) Trabalho em Christchurch

      Na Nova Zelândia, estudante pode trabalhar 40 horas por semana durante o período das aulas e em tempo integral durante as férias de verão. Com a cidade em franca reconstrução após os recentes terremotos, construção civil é uma área com muita oferta de trabalho. Além disso, por ser uma região com diversas atrações turísticas, que varia de praias a estações de esqui, passando por esportes radicais e vinicultura, há bom número de oportunidades em todos os serviços ligados a essas áreas, seja hotelaria, restaurante, turismo ou hospitalidade em geral.
    • 6) Atrações em Auckland

      Há sempre algo acontecendo em Auckland, cidade que abriga festivais anuais importantes como o Pasifika Festival e o Tāmaki Herenga Waka Festival, famoso encontro do povo maori, mas que também, linda por natureza, proporciona atrações para seus moradores e visitantes durante o ano todo. Quer vê-la pela alto? O mirante da Sky Tower, símbolo da cidade, ou o Monte Eden, vulcão extinto na parte alta de Auckland, são de tirar o fôlego. Construída a partir de duas baías, na grande Ilha Norte da Nova Zelândia, em  Auckland você está sempre perto da água. Saindo para a costa oeste, praias como Piha e Karioitahi são excelentes para surfe e paragliding, respectivamente. Prince’s Wharf é a área à beira-mar onde estão diversos restaurantes e cafés. De lá saem as balsas para as diversas ilhas e vulcões nos arredores, como a Great Barrier, que faz a alegria dos surfistas, e a Rangitoto Island, a somente 25 minutos de balsa, mas que você pode chegar remando em um caiaque. Através do Coast to Coast Walkway, você atravessa a Nova Zelândia dentro de Auckland, começando pela Viaduct Harbour, na costa leste, passando por paisagens urbanas, por belos parques e vulcões adormecidos até terminar na Manukau Harbour, 16 km depois, na costa oeste. Se prefere algo mais curto, a avenida costeira Tamaki Drive é ótima para os ciclistas, tem linda vista e por ali está o Kelly Tarlton’s SEALIFE Aquarium, famoso por abrigar a maior exposição de colônias de pinguins do mundo.

    Mapa de AUCKLAND